Técnico Choco celebra parada na Série Bronze antes da abertura do returno

A pausa entre o primeiro e segundo turno da fase inicial da Série Bronze 2018 ganhou uma semana a mais para o União Independente já que a equipe havia antecipado o clássico contra a UFSM pela sétima rodada, ocasionando assim quatorze dias sem uma partida oficial pela competição estadual e com apenas um compromisso pelo Campeonato Citadino.

Tempo este que foi muito comemorado pelo técnico Choco. Apresentado pelo União no dia 12 de junho, o treinador comandou a equipe em apenas duas partidas (as vitórias em casa sobre a Serade, de São Borja, e sobre o Figueira, de Tupanciretã) e teve pouco tempo de treinamento com o grupo antes destes confrontos.

Já com a pausa vivida nas últimas duas semanas na Série Bronze o técnico teve tempo não só para conhecer melhor o plantel como também aprimorar a parte tática e física da equipe ao lado dos demais integrantes da comissão técnica. Neste período foram seis treinos realizados pelo grupo.

- Usamos estas duas semanas para trabalhar mais forte fisicamente e também para ver e conhecer mais alguns jogadores. Não podíamos fazer tudo que imaginávamos até porque eram poucos dias de trabalho. Mas estava colocando aquilo que era nossa necessidade no momento. Depois vamos mudando. Agora já conheço todos. A equipe está em um momento bom e esperamos não deixar cair isto. Estas duas semanas conseguimos trabalhar um pouco mais e também recuperar alguns jogadores. - comentou Choco.

Como manifesta o treinador, a parada nos jogos pela competição estadual serviu também para o União intensificar a recuperação dos atletas entregues ao departamento médico, casos dos alas William Rosa e Dida, que já começaram a trabalhar com o restante do grupo e ao que tudo indica estão recuperados das lesões no joelho e na coxa, respectivamente.

Além de ser líder do Grupo 2, o União Independente é o time de melhor campanha em toda a Série Bronze 2018. Até o momento são sete vitórias e apenas uma derrota, 21 pontos somados e um aproveitamento de 87,50%. Neste próximo sábado (07/07) a equipe abre o returno da primeira fase diante do Gaúcho, às 20h, no CDM.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/07/IMG_2607.jpg" image_size="full" desc="Técnico Choco vai para a sua terceira partida à frente do União Independente neste sábado. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter