Yolanda Garcia enfrenta Denise Gomes valendo cinturão do Attack Fight

O calendário da Associação Guerreiros Thai (AGT) segue movimentado. Pelo terceiro final de semana consecutivo a equipe referência estadual no muay thai será representada sobre o ringue. Porém agora a "guerra" será por um dos principais eventos de todo Rio Grande do Sul: o respeitado Attack Fight, que volta a ocorrer na cidade de Portão na noite deste sábado (7).

A bandeira da AGT será defendida pela lutadora Yolanda Garcia, de 34 anos, que faz uma das duas disputas de cinturão da noite na categoria até 60kg contra a invicta Denise Gomes, da equipe Team Nei Pedro, de São Leopoldo, apontada como um dos grandes nomes do boxe tailandês gaúcho na atualidade.

Escalada de última hora para substituir a santa-mariense Priscila Araújo no card, que precisou ser cortada por problemas de saúde, Yolanda Garcia precisou então fazer uma preparação bastante intensa para o combate no Attack Fight em menos de trinta dias. Contudo, a atleta se vale da sua experiência. Há dois anos integrante da AGT, Yolanda já defendeu também a prestigiada Scorpions, de Harmonia, e além de muay thai coleciona combates no kickboxing e boxe, totalizando entre as três modalidades quatro vitórias e três derrotas.

- A preparação foi bastante intensa, com treino forte todo dia. Estou com uma grande expectativa, a adversária é bastante forte, técnica e também será minha primeira luta nos 60kg. Disputar um cinturão com uma adversária como a Denise Gomes para mim é uma honra. Estou muito feliz por ter essa oportunidade de subir no ringue com a Denise. - diz Yolanda Garcia, que também comentou sobre as estratégias para a luta:

- A estratégia é controlar bastante o gás, até porque são cinco round de três minutos, manter sempre uma guarda boa, já que a adversária é bem agressiva, e sempre manter a calma.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/07/yolanda-agt.jpg" image_size="full" desc="Yolando Garcia faz a sua terceira luta no muay thai contra Denise Gomes. (Foto: Divulgação/Attack Fight)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter