FGFA divulga novo ranking e Soldiers permanece na primeira colocação

Após conquistar o quinto título estadual contra o Porto Alegre Gorillas por um placar de 28×00, o Santa Maria Soldiers confirmou a sua posição como o melhor time do estado. Dono do único penta na competição, os soldados ergueram a taça pela terceira vez consecutiva e mantiveram o primeiro lugar no ranking da Federação Gaúcha de Futebol Americano de julho, divulgado após o término da temporada 2018 do campeonato estadual.

Com 23,41 pontos, o exército verde, preto e branco se manteve no topo da tabela, posição já ocupada em rankings anteriores. Logo abaixo estão o Ijuí Drones, com 10,36, Armada Futebol Americano, com 8,68 e o Santa Cruz Chacais, com 8,25. A movimentação na tabela ficou por conta do Porto Alegre Gorillas, que, com o vice-campeonato, saltou da oitava posição para o quinto lugar com 7,18. Com isso, as equipes do Juventude Futebol Americano, Bento Golçalves Snakes e Bulldogs Futebol Americano caíram uma posição.

A permanência do Soldiers na primeira colocação é explicada devido aos últimos confrontos disputados. Os soldados terminaram o campeonato Gaúcho com a marca de 129 pontos marcados e nenhum sofrido e garantiram a melhor campanha na fase de playoffs. Nos últimos jogos, o exército verde, preto e branco venceu por incríveis 28×00, 45×00 e 56×00. Na última partida, em que o Soldiers conquistou o tricampeonato consecutivo, o MVP da partida foi Douglas Rodrigues, com 10 touchdowns marcados e sem sofrer nenhum turnover.

Os outros responsáveis pela boa fase do time, e que foram destaques no jogo contra o Gorillas, foram Mauricio Faé, Márlon Limana, Nathan Dias e Guilherme Busanello.

Vale lembrar que o ranking da FGFA será atualizado sempre na primeira segunda-feira de cada mês.

Com a conquista do quinto título, o Santa Maria Soldiers disparou na primeira colocação. (Foto: João Inácio/EsporteSUL)

 

Notícias Relacionadas