Na condição de time a ser batido na Série Bronze, União Independente inicia returno contra o Gaúcho neste sábado

Líder isolado do Grupo 2 e também da classificação geral da Série Bronze 2018, o União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo começa o returno da competição estadual como o time a ser batido pelos adversários.

No primeiro turno da fase inicial foram sete vitórias e apenas uma derrota, ou seja, 21 pontos obtidos de 24 disputados e um aproveitamento de 87,50%. Nas demais estatísticas o elenco áureo-cerúleo é o time que mais venceu, tem o terceiro melhor ataque, com 39 gols assinalados, e a segunda melhor defesa, com 20 sofridos.

Números que confirmam o grande momento da equipe do técnico Choco, mas que também aumentam a responsabilidade da equipe para a sequência da competição e fazer fervilhar na cabeça do torcedor o sonho do acesso. E esta caminhada rumo a Série Prata se reinicia neste sábado (07/07), às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM), quando o União recebe o Gaúcho, de Tupanciretã, quarto colocado do Grupo 2 e que vem de vitória para a Serade, de São Borja.

- Fizemos uma grande campanha neste primeiro turno, estamos em primeiro na chave e primeiro na geral, e sabemos que as equipes agora terão cuidados redobrados, a equipe a ser batida será o União. Mas estamos conversando sobre isso, para não haver nenhuma acomodação e manter a mesma intensidade nos jogos e nos treinos, como está acontecendo. Nossa meta é seguir com este aproveitando em casa, conquistando bons resultados fora já pensando em uma fase lá na frente. -  diz Claudemir Fernandes, o Maninho, presidente do União Independente.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/07/IMG_2644.jpg" image_size="full" desc="União Independente encara o Gaúcho embalado pela sequência de cinco vitórias consecutivas. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)"][/vc_column][/vc_row]

O retorno às quadras ocorre após duas semanas sem jogos oficiais na Série Bronze, que serviram para o técnico Choco conhecer mais o elenco e aprimorar questões táticas do grupo e para o departamento médico recuperar os lesionados. Caso dos alas William e Dida, que voltaram a treinar com o grupo normalmente e vivem a expectativa de serem relacionados. Até o início da tarde desta sexta-feira o técnico Choco ainda não havia confirmado a lista dos atletas para o jogo contra o Gaúcho.

O que se sabe é que a única baixa confirmada do União é a do ala Felipinho, com uma contratura no coxa ocorrida na vitória sobre o Figueira. Já os fixos Roger e Giovani retornam após desfalcarem a equipe na última partida por conta de compromissos profissionais.

[mk_custom_box bg_color="#eeee22" bg_position="left top" bg_repeat="repeat" bg_stretch="false" padding_vertical="30" padding_horizental="20" margin_bottom="10" min_height="100"]

SERVIÇO DO JOGO
UNIÃO INDEPENDENTE x GAÚCHO
10º rodada da Série Bronze 2018

DATA E HORA: 07/07 - 20h
LOCAL: CDM
INGRESSOS: R$5,00[/mk_custom_box]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter