Cerimônia marcou abertura da maior edição dos Jogos Escolares de Santa Maria

A maior edição dos Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) teve sua abertura oficial na tarde da última quinta-feira (05/07). Uma grande cerimônia, no Centro Desportivo Municipal (CDM), movimentou escolas, estudantes, professores e Prefeitura. Em um formato totalmente remodelado desde o ano passado, os jogos proporcionam integração, competição saudável e o incentivo à prática do esporte. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin prestigiaram a solenidade.

Cerimônia reuniu centenas de pessoas no CDM. Foto: Deise Fachin/PMSM

Até o momento, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer confirmou a participação de 63 escolas da cidade – somente nos esportes coletivos –, sendo este um recorde de participação. E os números ainda podem aumentar, já que haverá mais instituições inscritas nos esportes individuais. Em 2017, foram 55 escolas.

O chefe do Executivo ressaltou o empenho da Administração em realizar uma grande competição, que movimenta milhares de crianças e adolescentes de todas as redes de ensino.

– A Prefeitura é uma grande incentivadora dos Jogos Escolares de Santa Maria, pois sabemos da importância dele para a formação dos nossos estudantes. A cada ano buscamos melhorá-lo e ampliá-lo. – disse o prefeito.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; e o superintendente de Esporte e Lazer, Givago Ribeiro, reforçaram a dedicação dos servidores da Secretaria, que se esforçaram para realizar uma das melhores edições dos Jogos Escolares.

– Santa Maria é uma cidade com grandes potenciais no Esporte, e o Jesma é uma possibilidade de descobrirmos novos talentos. – disse a secretária.

– Tenho certeza que os Jogos Escolares de Santa Maria são um dos maiores jogos do Rio Grande do Sul. O Jesma só acontece porque as escolas abraçam essa iniciativa e, a todos vocês, nosso muito obrigado pela participação. E que comecem os jogos. – destacou o superintendente.

Na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom assinou o convênio com o Sesc, que é um dos apoiadores na realização do Jesma 2018. As competições iniciarão já nas primeiras semanas de agosto e estendem-se até o fim do ano.

Também participaram da abertura oficial dos Jogos Escolares, o secretário de Finanças, Jean-Pier Esquina; o secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas; e a vereadora Luci Duartes, a Tia da Moto.

* Via Assessoria PMSM (Maurício Araújo)

Notícias Relacionadas