Soldiers anuncia pacote de quatro reforços para a BFA 2018

Após conquistar o quinto título estadual, o Santa Maria Soldiers volta as suas atenções para a disputa do principal campeonato do país. Finalista da Conferência Sul na edição 2017 da BFA, em sua estreia na competição, os santa-marienses anunciaram neste sábado (07/07) os primeiros quatro reforços para o grupo que entra em campo em casa pela primeira rodada no dia 21, contra o São José Istepôs (Santa Catarina).

Adversário no último domingo no Gaúcho Bowl X, Félix Azambuja, camisa 70 do Porto Alegre Gorillas, reforçara o ataque do Exército, que também recebe o retorno do Left Tackle Vinicius Bijagran. Escolhido para a seleção do Gaúcho de 2017, Bijagran volta a Santa Maria após um semestre no Sorriso Hornets, onde foi campeão mato-grossense no primeiro semestre.

Félix Lopes
Félix Lopes
Divulgação/Soldiers
« 1 de 4 »

Já para a defesa, dois nomes vindos dos Estados Unidos são os novos soldados para a disputa da BFA 2018.

Nascido em Richmond, na Virgínia, o Linebacker Jeron Jones chega com status de grande reforço. Com experiência no futebol universitário norte-americano, atuou na Divisão II e contra equipes de Divisão I da NCAA, a liga universitária. Em 2015 desembarcou no Brasil para jogar pelo João Pessoa Espectros, campeão nacional daquela temporada. Em 2017, defendeu outro time brasileiro, o Cuiabá Arsenal, quando foi eleito para a seleção da conferência Centro-Oeste.

No início da temporada atual, Jones defendeu o Cairo Wolves (Egito), onde foi vice-campeão nacional e eleito melhor Jogador dos playoffs da competição e escolhido para o prêmio de Melhor Jogador Defensivo da temporada.

Além de atuar na defesa, Jones também pode ser escalado nas posições de Defensive End, Running Back ou Tight End. 

O outro norte-americano que chega para campeão gaúcho é o Defensive Back Tommy Jones. Natural de Nova Iorque, atuou na Langston University, onde sagrou-se campeão estadual por três vezes, sendo escolhido para o primeiro time do campeonato para jogar contra times das Divisões I e II da NCAA. Em sua última temporada, Tommy, que também joga como WIde Receiver, defendeu o Hamburgo Heat, da Alemanha. No Brasil, Tommy registra uma passagem pelo Goiânia Rednecks.

Notícias Relacionadas