Anfitriãs do Torneio Sul-Americano de Vôlei Master, Clube Dores e AAVSM terminam em segundo lugar na competição

Na segunda edição do Torneio Sul-Americano de Vôlei Master, as equipes Clube Recreativo Dores e Associação Amigos do Vôlei de Santa Maria (AAVSM), detentoras do título de 2017, não conseguiram repetir a campanha desempenhada no ano passado e terminaram em segundo lugar na competição. Chamado nesta temporada de Copa Professora Mica, o torneio ocorreu no último sábado e domingo (7 e 8) e contou com equipes de Santa Catarina, Argentina e Uruguai, além da equipe Vôlei Master/Construtora Jobim, outra representante de Santa Maria.

Divididas em dois grupos, as equipes que conquistaram os dois primeiros lugares da chave se classificaram para disputar a Série Ouro. Já as terceiras e quartas colocadas vão competir na Série Prata. O torneio contou com atletas masculinos acima de 42 anos e femininas acima de 35, com o total de 16 equipes participantes, sendo oito no feminino e oito no masculino. O atleta da AAVSM e um dos organizadores do evento, Ricardo Forneck, avaliou a Copa Professora Mica:

– Na minha modesta opinião, honramos com louvor a cidade de Santa Maria. Tenho o máximo de atenção em ouvir as pessoas, tanto estrangeiras, como as brasileiras e só ouvi elogios sobre o campeonato e nossa organização. Os hotéis, a estrutura do clube foram impecáveis. Muitos ficaram, pois hoje é feriado na Argentina, para conhecer e desfrutar de nossa cidade. – comenta.

Ocorrido no Clube Recreativo Dores, a segunda edição do torneio movimentou não só a cidade como o vôlei santa-mariense. Organizado pelos Clube Dores e AAVSM, Ricardo Forneck comentou sobre o desempenho dos dois clubes fora das quadras a fim de tornar possível a realização do campeonato:

– O que mais me orgulhou nesse campeonato foi fazer parte da AAVSM. Junto com as meninas do Clube Dores, trabalhamos exaustivamente para cumprir a missão. Fizemos o máximo com os meios que tivemos. – avalia.

Confira abaixo os três primeiros colocados de cada categoria:

Taça de Ouro – Feminino
1º Lugar: AABB Florianópolis
2º Lugar: Clube Recreativo Dores
2- Claro Master Cruz Alta

Taça de Ouro – Masculino
1º Lugar: AVOC Chapecó
2º Lugar: AAVSM
3º Carmelo Rowing (Uruguai)

Taça de Prata – Feminino
1º Lugar: Canarias (Uruguai)
2º Lugar: Lanús (ARG)
3º Lugar: Sarandi Universitário (Uruguai)

Taça de Prata – Masculino
1º Lugar: El Pinar (Uruguai)
2º Lugar: VDS Cruz Alta
3ºLugar: Tacua MAxi Volei (Uruguai)

Clube Recreativo Dores, um dos representantes do vôlei santa-mariense, terminou na segunda colocação da Série Ouro. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas