Ginastas santa-marienses fazem bonito na Copa Integração da Sogipa

Presente como uma das maiores delegações da Copa Integração da Sogipa, realizada em Porto Alegre neste último sábado (07/07), a Escola de Ginastas Roberta Padilha foi destaque não só pelo número de atletas como também pelas apresentações e notas obtidas no tapete.

Com vinte e três ginastas na competição, sendo representada desde a categoria Baby (3 a 5 anos) até a categoria Adulto (16 anos em diante) no Nível 1, a entidade liderada pela treinadora Roberta Padilha e pela auxiliar técnica Alice Londero viu todas suas pupilas se apresentarem em séries obrigatórias mãos livres, ou seja, sem o auxílio de aparelhos.

Mesmo estreantes em competições oficiais, as vinte e três atletas acabaram promovidas para o Nível 2, já que todas tiraram notas acima de 6,00 e muitas delas com o valor máximo graças as atuações sem reparos. Assim, como subiram de divisão, na próxima edição da Copa Integração da Sogipa em 2019 as ginastas poderão se apresentar com aparelhos de acordo com suas categorias e faixas etárias.

– Nossa delegação continha ginastas de todas as categorias, todas com, no máximo, um ano de prática. A maioria as ginastas iniciaram o treinamento em março deste ano. Por isso fiquei surpresa com as excelentes notas. – comentou a técnico Roberta Padilha.

Parte da delegação da Escola de Ginastas Roberta Padilha presente na capital gaúcho neste último sábado. (Foto: Aline Cavalheiro)

Ginastas de Santa Maria que representaram a equipe na Copa Integração:

– Mariah Almeida
– Helena Henning
– Valentina Vieira
– Antônia Pradella
– Bianca Flores
– Raquel Rodrigues
– Júlia Perussolo
– Júlia Capelleto
– Aimeé Ribeiro
– Isabela Lukaszczyk
– Maisa Brasil
– Clara Puchalski
– Maria Cecília Faccin
– Antônia Marcks
– Vitória Vieira
– Patricia de Assis
– Maria Eduarda Dotto
– Acsa Vitória Cardoso
– Eduarda Possebon
– Laura Saldanha
– Luiza Faccim
– Verônica Frandalozo
– Júlia Marqueri

Notícias Relacionadas