Santa Maria recebeu mais uma edição do Estadual de Duathlon

Os entusiastas do atletismo santa-mariense puderam desfrutar de uma importante competição ocorrida no último domingo (08/07). Sediado em Santa Maria, o Campeonato Estadual de Duathlon, organizado pela Federação Gaúcha de Triathlon, teve a sua sexta edição e contou com provas envolvendo o ciclismo e corrida.

A largada foi dada na Avenida Prefeito Evandro Behr, em Camobi, na Faixa Velha. Ao todo, 60 atletas participaram do evento e percorreram algumas vias da região. O trajeto contou com 5Km de corrida, 20Km de ciclismo e, para finalizar, mais 2,5Km de corrida. Junto à competição estadual, ocorreu a segunda edição do evento Corrida Cidade de Santa Maria. O evento também contou com Mini-Duathlon, que teve trechos de 2,5km de corrida, 10km de ciclismo e os finais 2,5km de corrida.

Os campeões da categoria elite foram Ricardo Machado, de Cachoeira do Sul, Paulo Roberto, de Cruz Alta, Alex Paiva, representando Santo Ângelo, Diego Mota, de Rio Grande e Bruno Pfiffer, da cidade de Porto Alegre. No elite feminino, a campeã foi a atleta Juliete de Lima Prado, da capital gaúcha.

Já de Santa Maria os principais destaques foram Cristian Delavechia, Renato Brum, Leandro Buss, Mauricio Teixeira, Alexandre Tavares, Bernardo da Cas e Antonio Portes, todos com pódios em suas categorias. Já no feminino local, a atleta Daniele Trevisan foi a destaque e também foi a vencedora geral da prova.

Já a segunda edição da corrida Cidade de Santa Maria teve a participação de 64 atletas e contou como vencedores geral Felipe Lima, de Caçapava do sul, Júlio Cezar, Paulo Santos, Silvio Bok e João Cândido, representantes santa-marienses. Já no feminino, as vencedoras foram Juliana Belmonte, atleta de Santa Maria, Vanessa Vieira, de São Luis Gonzaga, Carla Cassel, santa-mariense, Luciane Bidinoto, da cidade de São Borja e Etiane Farias, que também representou Santa Maria.

A cidade ainda foi presenteada com a equipe destaque do evento, a GoFit.

Estadual Duathlon Cidade Santa Maria movimentou a cidade no último domingo (08). (Foto: Divulgação/FGTri)

Notícias Relacionadas