Santa-mariense é anunciado como novo reforço do Mafra/Ferromax, de Santa Catarina

Mais um santa-mariense se juntou ao técnico Henrique Braibante no elenco do Mafra/Ferromax, aumentando ainda mais a já estreita ligação do Coração do Rio Grande com o clube do norte catarinense. Na tarde desta terça-feira (10/07) o fixo/ala Lucas Moraes foi anunciado oficialmente pelo Mafra como reforço para o restante da temporada 2018, no que se desenha como o maior desafio na carreira do promissor atleta de 25 anos.

As tratativas com a equipe de Santa Catarina começaram no mês de junho, logo após a chegada de Henrique Braibante ao Mafra/Ferromax, que substituiu o também santa-mariense Sandro Colvero, atualmente treinador da Associação Esportiva Uruguaianense.

Contudo, as negociações esfriaram e só foram retomadas com força na última semana, quando o jogador comunicou a diretoria do União Independente sobre o interesse do Mafra/Ferromax, acertando assim amigavelmente o seu desligamento do time áureo-cerúleo que defendia desde a temporada 2016. Com a equipe catarinense Lucas Moraes irá disputar a Divisão Especial do Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina.

– Minha expectativa no Mafra é trabalhar. Vim para trabalhar bastante, de aprender bastante. Nunca passei por esta experiência de somente jogar bola, sempre trabalhei, estudei e joguei, sempre tive que conciliar os três, e agora estou tendo está oportunidade de só fazer o que quero, o que gosto que é jogar bola. Vou me dedicar ao máximo a isso. Quero aprender muito, adquirir experiência, conhecer novas pessoas e um futebol diferente, aproveitar ao máximo toda estrutura do clube e fazer um bom semestre. – diz Lucas Moraes, que acrescentou:

– Vou tentar conquistar meu espaço, Vim para ajudar e dar o meu melhor. Seguir fazendo que vinha fazendo no União, colocar a liderança dentro de quadra, aquela vontade e garra típica do gaúcho.

Antes do União Independente o jogador passou pelo América, de Santa Maria, e pelo Figueira, de Tupanciretã. Já nas categorias de base, Lucas Moraes contabiliza passagens por clubes tradicionais de Santa Maria, como AABB, Corintians, Novo Horizonte, Coração de Maria e Atlético, e pelo Tupan, também de Tupanciretã.

Santa-mariense Lucas Moraes foi apresentado nesta terça-feira pelo Mafra/Ferromax. (Foto: Divulgação)

Notícias Relacionadas