Vôlei santa-mariense amarga resultados negativos no Torneio de Vôlei de Passo Fundo

O Torneio de Vôlei de Passo Fundo, realizado no último domingo (08/07) na cidade que empresta nome a competição, terminou de forma atípica para as equipes de Santa Maria. Isto porquê, apesar da longa tradição, tanto os times masculinos e feminino da UFSM como o feminino AABB/Vôlei União, todos enfraquecidos pela lista de desfalques, terminaram fora do pódio de premiação, algo raro nas últimas temporadas.

Entre os homens a equipe da UFSM perdeu os dois jogos da fase classificatória por 2 sets a 0 e acabou eliminada logo na largada da competição. Na disputa feminina a AABB/Vôlei União venceu seus dois primeiros jogos, justamente a campanha oposta do time da UFSM. Já na terceira e última rodada da fase, a UFSM venceu o duelo santa-mariense contra a AABB/Vôlei União, mas quem avançou para a semifinal foi o time do técnico Marcos Cuba com a segunda colocação do grupo.

Na semifinal a AABB/Vôlei União enfrentou o Nutri Vital, de Ibirubá, e foi superado por 2 sets a 0, encerrando com o quarto lugar Torneio de Vôlei de Passo Fundo, mais um válido pela Liga Gaúcha de Voleibol.

– Foi uma etapa muito forte, com equipes muito bem preparadas, jogando em alto nível. Foram jogos muito disputados e todas as equipes estão de parabéns pelo voleibol apresentado. Infelizmente desta vez ficamos de fora do pódio, mas a equipe manteve o mesmo empenho e dedicação durante todos os jogos disputados, porém sofremos um pouco com a lesão sofrida por uma das atletas ainda no momento de aquecimento da primeira partida e ficamos com um grupo reduzido de apenas seis atletas disputando o torneio, o que tornou o esforço e o desgaste das atletas em quadra ainda maior. Mesmo assim foi positiva a participação da equipe nesta etapa. – avaliou o técnico da AABB/Vôlei União, Marcos Cuba.

AABB/Vôlei União voltou para casa com o quarto lugar do Torneio Passo Fundo. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas