Soldiers estreia com vitória na BFA

Em jogo válido pela primeira rodada da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano, a BFA, principal divisão do futebol americano nacional, o Santa Maria Soldiers venceu o São José Istepôs de Santa Catarina por 49x14. A partida, realizada neste sábado (21) contou com a participação de cerca de 300 torcedores que acompanharam a vitória dos soldados no pavilhão social do estádio Presidente Vargas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/07/image834.png" image_height="533" desc="Defesa do Soldiers foi destaque na estreia. Foto: João Inácio/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

O jogo

O confronto já começou arrasador para o Soldiers que anotou dois touchdowns já no primeiro quarto. O primeiro com um dos principais jogadores do time na temporada: Guilherme Busanello, com uma corrida espetacular, o running back abriu o placar. Maurício Faé converteu o extra point e fex o 7x0.

Mostrando variedade no ataque, o Soldiers fez o segundo touchdown no jogo aéreo. Com um passe de 15 jardas do quarterback Douglas Rodrigues para Fabiano Vargas, o time de Santa Maria aumenta o placar e com a conversão do extra point por Fabrício Santana, chega ao 14x00.

No segundo quarto a defesa do Soldiers seguia perfeita, parando todos os avanços do Istepôs. E foi com a defesa que o time da casa voltou a pontuar. Depois da linha defensiva forçar um fumble, Gabriel Montagner correu para mais um touchdown. Conversão de extra point por Santana e Soldiers 21x00.

Nathan dias recebeu passe e em uma bela corrida de 70 jardas fez o quarto touchdown do Soldiers. Santana no extra point fez o 28x00 para o time de Santa Maria.

Mas o segundo quarto movimentado não parou por aí. O Istepôs chegou a esboçar uma reação com um passe recebido pelo wide receiver Cabelo. Convertido o extra point, o placar ficou em 28x07.

Ainda deu tempo do Soldiers, em mais um ataque, fazer o touchdown que decretou o placar do final do primeiro tempo. Passe de Douglas Rodrigues para o wide receiver Luis Becker marcar. Com a conversão de extra point de Santana. Soldiers 35x07.

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento. com ampla vantagem, o Soldiers procurou fazer o tempo correr. Isso provocou um terceiro quarto em que nenhuma equipe pontuou. Já no último quarto, a defesa do time da casa voltou a brilhar com Vinícius Zanon, homem da defesa do Soldiers que, jogando como tight end, recebeu um belo passe já na endzone e ampliou o placar para 42x07.

E o final do jogo era mesmo da defesa do Soldiers. Com um passe interceptado por Chelloti terminou em corrida para touchdown do defensor. Santana converteu os dois últimos extra points e o 49x07 estava escrito no placar. Quando a regra de misericórdia já estava valendo, o Istepôs ainda conseguiu um longo avanço e, estando em uma segunda para uma jarda, conseguiu marcar um touchdown polêmico de Mazzola quase em cima da linha da endzone. Extra point convertido e final de jogo. Soldiers vencedor na estreia: 49x14.

O próximo jogo do Soldiers será fora de casa, contra o Paraná HP em Curitiba.

 

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter