Inter vence o Ceará e assume o terceiro lugar no Brasileirão

Depois de 40 dias sem jogo no Gigante, o reecontro do Internacional com a sua torcida ocorreu da melhor maneira: com vitória colorada. O time bateu o Ceará por 1 a 0 nesta segunda-feira (23/07) no estádio Beira-Rio, em jogo de fechamento da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time treinado por Odair Hellmann chegou a 26 pontos e agora ocupa a terceira posição na tabela. De quebra, ainda fechou 10 jogos de invencilidade.

O primeiro tempo de partida, apesar de findar sem gols, foi de domínio completo por parte do Inter. Desde os primeiros minutos, o time colorado adiantou suas linhas e encurralou o adversário no seu próprio campo, fazendo a troca de passes na intermediária ofensiva. O Ceará, por sua parte, nao cedeu espaços e se defendeu com qualidade. A melhor chance ocorreu com Rossi, que deixou dois adversários para trás antes de finalizar no travessão.

No segundo tempo, o Colorado aumentou o ritmo e passou a ter chances ainda mais claras de marcar. Os retornos de D’Alessandro e Leandro Damião concederam ânimo ainda maior para a equipe fazer o gol da vitória, que surgiu justamente em jogada envolvendo os ídolos. Depois de boa trama pelo meio, o capitão encontrou o camisa 9 no centro da área, que fez a parede e ajeitou para o chute de Nico López. No rebote, William Pottker mandou para o fundo das redes.

O 1 a 0 saiu com um gol de Pottker na parte final do segundo tempo. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Primeiro tempo:

5min – Rossi faz o cruzamento, Patrick domina e ajeita de cabeça procurando espaço dentro da área, mas é bloqueado quando engatilha o chute.

10min – Inter troca passes na intermediária ofensiva procurando brechas na defesa cearense.

17min – Nico López parte com a bola dominada e faz fila em frente à grande área. Na hora do passe, a bola corre demais e Patrick não alcança.

20min – Ceará vai à frente pela primeira vez no jogo e Felipe Azevedo arrisca de longe, sem perigo para Danilo Fernandes.

30min – Quase! Edenilson bate falta pela esquerda procurando a jogada aérea, Luiz Otávio faz o corte e a bola sobre para Nico López. O uruguaio ajeita com carinho e manda chute venenoso, que passa raspando a trave de Everson.

34min – Edenilson puxa o contra-ataque e é derrubado por Arthur, que recebe o primeiro cartão amarelo da partida.

37min – Grande jogada colorada! William Pottker é acionado no campo ofensivo, faz a parede e entrega para Rossi. O camisa 22 parte em alta velocidade, dribla dois defensores e manda a bomba, que explode no travessão e vai para fora.

39min – Nico López dribla no meio de campo e é derrubado por Richardson, que recebe o cartão amarelo.

40min – Arthur recebe de Felipe Azevedo e arrisca o chute de longe, defendido com segurança por Danilo Fernandes.

Segundo tempo:

1min – Juninho rouba a bola no meio de campo e arrisca de longe, para nova defesa segura de Danilo.

3min – Edenilson puxa o contra-ataque em velocidade pela esquerda, Reina entra de carrinho e recebe o cartão amarelo.

6min – Rossi briga na ponta esquerda e consegue o cruzamento para o centro da área. Patrick arma a bicicleta e finaliza com estilo, mas a bola fica com o goleiro Everson. Chegada perigosa do Colorado.

12min – Rodrigo Dourado mata o contra-ataque com falta em Arthur e recebe o cartão amarelo.

13min – Retorno de D’Ale! Após um longo período para recuperação física, o capitão colorado retornou ao time colorado na vaga de Rossi.

20min – Grande lançamento de Edenilson procurando William Pottker na ponta direita.

21min – Zeca invade a grande área, recebe a carga por trás e é derrubado dentro da área, mas o árbitro manda o jogo correr.

23min – Damigol de volta! Também afastado dos gramados após lesão, Leandro Damião retorna no lugar de Edenilson.

25min – D’Alessandro cobra escanteio pela direita e Damião desvia de cabeça, nas mãos de Everson.

26min – Luidy tenta a jogada pela esquerda e a zaga colorada corta. No rebote, Richardson finaliza para fora.

30min – GOL DO INTERRR!!! Boa trama colorada pelo meio: D’Alessandro encontra Damião no centro da área, que faz a parede e ajeita para o chute de Nico López. Everson espalma e evita o gol do uruguaio, mas não o de William Potkker, que aproveita o rebote e manda para o fundo das redes: 1 a 0 para o Inter!

35min – Leandro Damião recebe passe de Patrick e manda a bomba de fora da área, levando perigo ao goleiro Everson, que faz a defesa em dois tempos.

47min – Arthur aproveita cruzamento de João Lucas e cabeceia por cima da meta de Danilo.

FICHA TÉCNICA

Internacional (1): Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson (Leandro Damião), Patrick e Rossi (D’Alessandro); Nico López (Gabriel Dias) e William Pottker. Técnico: Odair Hellmann.

Ceará (0): Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Richardson, Juninho (Juninho) e Reina (Calyson); Arthur e Felipe Azevedo (Luidy). Técnico: Lisca.

Gol: William Pottker, aos 30 minutos do segundo tempo (I).
Público: Pagantes: 19.277. Menores: 1.345. Não pagantes: 2.780. Total Público: 23.595. Renda: R$ 569.225,00.

Local: Estádio Beira-Rio.

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (trio do RJ).

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado, Danilo Silva (I); Arthur, Richardson, Reina (C).

Notícias Relacionadas