Dois títulos e dois vices para Santa Maria na terceira etapa do Estadual de Padel 2018

Embora tenha um calendário cada vez mais robusto e movimentado de competições, o padel santa-mariense vem mantendo a escrita e tradição de pódio em toda vez que entra em quadra. Foi assim neste último domingo (30/07), no último dia de disputas da terceira etapa do Campeonato Estadual de Padel 2018, realizado na cidade de Santa Cruz do Sul.

Desta vez foram quatro pódios para o Coração do Rio Grande, três deles entre as damas. Tamara Aymay e Paula Tronco foram as grandes campeãs da 5ª Classe, enquanto que Juliana Parode obteve o título da 3ª Classe ao lado de Julia Oliveira, de Rio Grande, e Caroline Cipolatto foi vice na mesma categoria junto com Milene Peruzzo, de Guaporé.

– Venho participando desde a primeira etapa do Campeonato Gaúcho e alcançar esta vitória junto com a minha parceira Paula Tronco foi muito bacana. Só mostrou a nossa evolução, nosso foco e a nossa dedicação. Temos treinado bastante e nos dedicado para evoluir e seguir nesta caminhada. No Estadual é um nível mais alto de competição, abrange outras cidades e acaba elevando o nível do torneio. Nesta etapa cruzamos com meninas com nível muito alto, mas graças a Deus conseguimos passar. – comenta a padelista Tamara Aymay.

Já na disputa masculina a honraria veio com os irmãos Alessandro Stein e Michael Stein, que terminaram na segunda colocação da 4ª Classe.

– Podemos resumir esta etapa como uma etapa muito disputada, com ótimas duplas, um nível técnico elevado. Depois de jogos decisivos, bem jogados, conseguimos nosso objetivo que era chegar até a final. Na decisão enfrentamos uma dupla de Porto Alegre, muita bem entrosada, e não conseguimos superá-los. Foi um jogo parelho, muito bom. Ficamos com o vice, mas foi um grande resultado. – diz Alessandro Stein, que retornou às competições oficiais após sete meses.

Os padelistas locais voltam a entrar em ação no próximo dia 3 de agosto, pela segunda etapa do Circuito Santa Maria. Já no dia 16 uma delegação irá representar a cidade no Campeonato Brasileiro, em Caxias do Sul.

Tamara Aymay e Paula Tronco garantiram mais um título para a cidade no Campeonato Estadual 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas