Treinos de transição defensiva e ofensiva marcam a quarta-feira para o Inter-SM

O terceiro dia de preparação do Inter-SM para a Copa Wianey Carlet voltou a ser dividido em dois turnos de atividades, onde conforme a metodologia de treinamento da comissão técnica capitaneada por Guilherme Tocchetto sempre simulando situações reais de jogo, ou seja, todo voltado para conceitos aplicados nas partidas.

Assim, nesta quarta-feira (01/08), o grupo alvirrubro trabalhou no Regimento Mallet pela manhã e no Centro de Educação Física e Desporto (CEFD) da UFSM pela tarde em ambas em espaço reduzido com foco nas transições: defensiva pela manhã, onde o comandante alvirrubro cobrava reação imediata e pressão, e ofensiva pela tarde, que envolveu também já um trabalho de finalização. Tudo de acordo com o modelo de jogo pretendido e característica do grupo montado.

No turno da manhã os jogadores participaram também de um trabalho físico de força, supervisionado pelo auxiliar de preparação física Ricardinho Lima.

O grupo retorna aos treinos na quinta-feira (02/08) pela manhã, na UFSM, e a tarde folga.

Comissão técnica deseja desde os primeiros trabalhos imprimir as marcas da equipe alvirrubro. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas