Locomotiva confirma reação na sexta etapa da LNB, mas não escapa da repescagem

O saldo final da sexta etapa da Liga Noroeste de Basquete (LNB) para o Locomotiva Basquetebol até que foi positivo, mas mesmo assim os santa-marienses não escaparam da repescagem dos playoffs finais da competição estadual.

Entre o último sábado e o domingo (4 e 5/08) a equipe rubro-negra entrou em ação três vezes na quadra de Santa Rosa, onde saiu dela com duas vitórias (89 a 37 sobre o Atenas e 84 a 42 sobre o Sojão) e uma derrota (102 a 89 para o Panatinaikos).

Com os resultados da etapa o Locomotiva permaneceu na quinta colocação da classificação geral da LNB, agora com 13 pontos, e assim terá que disputar a repescagem para as quartas de final. Tudo graças ao números em sua estreia no circuito gaúcho, onde perdeu as três partidas, enquanto que nas etapas seguintes em Santa Maria e Santa Rosa a equipe fechou com quatro vitórias e duas derrotas.

Na repescagem o adversário santa-mariense será o Atenas, de Três Passos e que terminou na última colocação. Quem avançar do confronto encara o Sojão, de Santa Rosa, nas quartas de final.

Na outra repescagem medem forças Ijuí Basketball e ABPF. O vencedor encara o Panatinaikos, de Uruguaiana, nas quaras de final. Já o Arranca, de Cruz Alta, e o ABSA, de Santo Ângelo, estão garantidos nas semifinais. Os playoffs finais da LNB 2018 ocorrem entre os dias 29 e 30 de setembro, na cidade de Cruz Alta.

Locomotiva ficou fora da vaga direta nas quartas de finais por apenas um ponto. (Foto: Divulgação/LNB)

Notícias Relacionadas