Soldiers perde a primeira partida na temporada

Conhecido por ser um esporte onde o pacifismo é regra, o futebol americano brasileiro também tem seus momentos conturbados. Prova disso foi a partida entre Paraná HP e Santa Maria Soldiers realizada no último sábado (04/08), em Curitiba. Com viradas, interceptações e até a expulsão do quarterback do time santa-mariense, o exército verde e preto acabou derrotado na prorrogação pelo placar de 27×20. Foi o primeiro resultado negativo da equipe no BFA, o principal campeonato de futebol americano no Brasil, e na temporada 2018.

O Soldiers ocupa agora a terceira posição na Conferência Sul, com uma vitória e uma derrota atrás de Timbó Rex e Coritiba Crocodiles, ambos com duas vitórias. Paraná HP também tem uma vitória, porém o saldo do time paranaense é de -14 contra 28 da equipe santamariense.

Soldiers sofre derrota em jogo nervoso. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

O Jogo

A partida chegou a ficar em 14×00 para o Soldiers ainda no primeiro tempo. Mesmo com o jogo nervoso, o Soldiers conseguiu abrir o placar com o running back Guilherme Busanello ainda no primeiro quarto. Santana acertou o extra point e abriu 7×0.

No segundo quarto, quem marcou para o Soldiers foi Nathan Dias. Outra vez Santa no extra point colocou o 14×00 no placar.

O HP reagiu em um touchdown de 83 jardas de Antony Castro, depois de bom passe do quarterback Mateus Rosa. Lucas Copi acertou o extra point e confirmou o 14×7.

Ainda no segundo quarto, Mateus Rosa deu um passe para Afonso Miguel, marcou um touchdown de 25 jardas. Convertido o extra point, o time paranaense empata a partida. 14×14.

O Soldiers retomou a frente depois de uma interceptação de Maurício Faé, que conseguiu o touchdown. Santana não converteu o extra point e o jogo ficou em 20×14 para o time de Santa Maria.

Já no último quarto, o quarterback do Soldiers Douglas Rodrigues foi expulso por conduta antidesportiva. O Hp aproveitou a instabilidade do time santa-mariense e converteu um touchdown no finalzinho com Duilham Lima. Lucas Copi teve a chance de colocar o HP na frente no extra point, mas a bola passou a centímetros da trave e foi pra fora. 20×20 e o jogo foi para a prorrogação.

Na prorrogação o time paranaense foi cirúrgico e marcou um touchdown com Bauer e no extrapoint, Lucas Copi converteu o extra point e decretou a vitória do Paraná HP por 27×20.

Na próxima rodada, o Soldier recebe o Timbó Rex em casa.

Notícias Relacionadas