Sub-20 da UFSM vence AFSJI fora de casa

Em uma bela partida fora de casa a UFSM conquistou sua sexta vitória no Campeonato Estadual Sub-20. A equipe foi até São José do Inhacorá enfrentar a AFSJI e em um duelo acirrado voltou com a vitória pelo placar de 7 a 4.

O jogo começou com a Federal marcando logo nos três primeiros minutos, com uma bonita jogada de Silvan e o artilheiro do time Gê. Estava tudo sobre controle até os 13 minutos quando a equipe de casa balançou a rede com Andriel e a partir daí foram mais três gols em menos de dois minutos, no momento em que Vitor e Felipe (2x) marcaram para a AFSJI, terminando a primeira etapa 4 a 1 para o time de São José do Inhacorá.

A conversa no intervalo do jogo foi muito importante para a UFSM, pois depois disto os torcedores que estavam no ginásio apreciaram uma admirável reação do time universitário.

– No vestiário eu modifiquei a equipe, conversei com eles (atletas) e colocamos a cabeça no lugar. No segundo tempo voltamos com muita garra e determinação, os meninos se superaram e lutaram na quadra para reverter o quadro que era muito desfavorável. Conseguimos uma virada incrível, foi muito bonito de ver o jogo em si no segundo tempo, conseguimos fazer seis gols e não levamos nenhum – afirmou o treinador Marcos Cairrão.

Os seis gols do segundo tempo foram marcados por Durlo (2x), Vini, Thales, Escobar e Rudek. Com essa vitória a UFSM fica em 2º lugar na tabela, com o mesmo número de pontos (18) da Associação Esportiva Uruguaianense que ocupa o primeiro lugar devido ao saldo de gols. Porém a liderança vai ser decidida no domingo (12), em Santa Maria, quando as duas equipes se enfrentam.

– O objetivo foi alcançado em trazer os três pontos, agora vamos buscar a primeira colocação contra o Uruguaiana, domingo que vem. Esperamos contar com a presença de um bom público para a gente terminar na primeira colocação dessa fase que vai ser muito importante para o chaveamento do mata-mata. – concluí Marcos Cairrão.

Time sub-20 santa-mariense tem a segunda melhor campanha de toda competição. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Por Suélen Lavarda/Assessoria UFSM Futsal Sub-20

Notícias Relacionadas