Renato Medeiros aplica nocaute e garante décima vitória em dez lutas

Representante de Santa Maria no evento Forja dos Campeões na noite do último sábado (11/08), em Panambi, Renato Medeiros voltou a entrar em combate e aumentou seu cartel invicto para a marca de 10 vitórias em 10 lutas.

Afastado de disputas pelo período de dois anos, o competidor que defende a Sparta Fight Club, liderada pelo mestre Diones Silva, Renato, que tem entre suas especialidades o kickboxing, reencontrou o uruguaio Alex Artigas para o seu primeiro desafio no K1 Profissional, modalidade em que é permitido o uso de técnicas provenientes das mais diversas artes marciais praticadas em pé, como boxe, muay thai, kickboxing, karate, kunk fu, entre outros, e garantiu o cinturão para Santa Maria.

Renato Medeiros e equipe Sparta exibem cinturão conquistado no Forja dos Campeões. Foto: Divulgação

Com um histórico de nove vitórias em nove lutas, entre embates de kickboxing e K1 Amador, o “spartano” santa-mariense que é bicampeão gaúcho no full contact, entrou no octógono em busca de mais um trunfo e precisou de apenas um round para nocautear o oponente.

Com pouco mais de 30 segundos de luta, Medeiros acabou com a batalha de forma fulminante. No primeiro ataque mais forte, o santa-mariense desferiu uma sequência de socos e golpes que derrubaram o uruguaio, que não teve mais forças para continuar o combate, válido pela categoria até 80 kg, que deu a Medeiros o cinturão no reencontro com o rival, já superado pelo spartano em duelo realizado em Lavras do Sul.

– Adversário duro, mas o treino pegado que fizemos nas madrugadas rendeu frutos. Três golpes e um belo nocaute. – comemorou o mestre Diones Silva, treinador de Renato Medeiros.

Notícias Relacionadas