Cada vez mais referência nos esportes náuticos, ASENA brilha nas águas do Guaíba na canoa havaiana

Bastou menos de um ano de treinos e atividades para a Associação Santamariense de Esportes Náuticos (ASENA) cravar sua bandeira e seus remos entre o topo absoluto da elite estadual e sul-brasileira da canoa havaiana, à exemplo do já que já ocorre na canoagem e stand up paddle (SUP).

A coroação da melhor equipe das águas gaúchas também nesta modalidade veio no último domingo (19/08), na regata alusiva ao 76° aniversário do Clube Sava, realizada no Rio Guaíba, em Porto Alegre.

Entre as dezenove entidades presentes, a ASENA ficou com o título nas duas principais categorias da canoa havaiana, a OC6 Misto e a OC6 Masculino. Na disputa entre os homens a equipe foi representada pelos remadores Gilvan Ribeiro, Daniel Boemo, Rodrigo Ramos, João Almeida, Felipe Almeida e Givago Ribeiro, enquanto que na prova mista por Daiane Zambeli, Fabiane Bitencourt, Ana Cristina Monteiro, Felipe Almeida, Gilvan Ribeiro e Givago Ribeiro.

As conquistas para a ASENA seguiram no SUP, com Gilvan Ribeiro também garantindo o ouro na principal classe, a 12’6 Elite.

Durante a regata foi anunciado oficialmente pela Federação Gaúcha de Canoagem a criação do comitê de Canoa Havaiana, onde suas primeiras ações serão voltadas para o inédito Campeonato Gaúcho de Canoa Havaiana, em Santa Maria, no mês de novembro.

Delegação que representou a ASENA em Porto Alegre. (Foto: Divulgação/ASENA)

Notícias Relacionadas