Skate vivo no Coração do Rio Grande

Manobras de alto nível, confraternização e mais uma mostra da força do skate em Santa Maria marcaram a primeira edição do Big Session, o primeiro campeonato oficial organizado pela Associação dos Skatistas de Santa Maria (ASSM), ocorrido ao longo do último domingo (26/08).

A disputa, que reuniu 52 competidores, foi realizada no Centro Desportivo Municipal (CDM), em uma pista montada pelos próprios membros da entidade local, grandes responsáveis por manter viva a modalidade no Coração do Rio Grande.

Big Session foi a primeira competição oficial organizada desde a reativação da ASSM. (Foto: Ian Senne)

Na principal categoria, o Amador, o santa-mariense Jean Senne, representante da Original Board Shop, garantiu o título “em casa”. Em segundo lugar encerrou Jonatan Tigrão, de Uruguaiana, e em terceiro o uruguaio Rodrigo Rodriguez, da Psicho SkateBoard.

– Treinei ao máximo nos últimos dias e estou bem contente com o resultado. Quero agradecer em especial o pessoal da ASSM, que planejou e organizou o evento, todos o skatistas locais envolvidos que se doaram um pouco para fazer o evento acontecer. Parabéns pra essa galera. Obrigado para família que fortalece e está sempre incentivando. Obrigado ao meu mais novo patrocinador que acreditou no meu potencial, a Original Board Shop. Obrigado aos skatistas de fora da cidade que viveram essa experiência junto com a gente, pois há muito tempo não acontecia um campeonato raiz na cidade. Com essas palavras quero expressar minha felicidade, não só pelo primeiro lugar, mas também por ver que tudo deu certo. Skateboard Sempre! – diz o skatista santa-mariense Jean Senne.

Entre a classe Mirim o troféu de campeão também ficou em Santa Maria, com Peterson Coutto, e no Iniciante foi conquistado por Matheus Bastos, da equipe Santa Fé de Dom Pedrito.

Já no Best Trick, tradicional competição de melhor manobra, o alegretense Junior Alves, que defende a Mandrake e Garagem Skateshop, levou o ouro ao acertar um frontside flip.

Confira abaixo os primeiros colocados do Big Session:

MIRIM
1º Lugar – Peterson Coutto
2º Lugar – Kaick Gabriel
3º Lugar – Pedro (Rosário do Sul)

INICIANTE
Lugar – Matheus Bastos (Dom Pedrito – Patrocínio Santa Fé)
2º Lugar – Vitor Regio (Patrocínio Skate Eterno)
3º Lugar – Fabio Dias (Alegrete)

AMADOR
1º Lugar – Jean Senne (Patrocínio Original Board Shop)
2º Lugar – Jonatan (Tigrão Uruguaiana)
3º Lugar – Rodrigo Rodriguez (Uruguai – Patrocínio Psicho SkateBoard)

BEST TRICK
Junior Alves – Trick: frontside flip (Alegrete – Patrocínio Loja Mandrake e Garagem Skateshop) Frontside flip

Notícias Relacionadas