Nicolas Darth acaba em quinto na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill Speed

Apesar de não conseguir imprimir a mesma carga de treinamentos da última temporada por conta dos demais compromissos pessoais, Nicolas Garcia “Darth” segue como a grande referência do skate downhill santa-mariense e colecionando resultados expressivos em 2018.

Depois de um oitavo lugar obtido no Paraná na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Downhill Speed, modalidade conhecida por muitos como a “Fórmula 1” do skate, o santa-mariense encarou no último sábado e domingo (25 e 26) as ladeiras de São Pedro, em São Paulo, pela segunda etapa da competição nacional e repetiu o roteiro da prova anterior. Na verdade, melhorou.

No primeiro dia, no treino classificatório em que os atletas desceram o trecho estabelecido com chips fixados aos pés, Nicolas Darth terminou com o penúltimo tempo na categoria Amador 1. Já no domingo veio a reação. Passando de bateria em bateria e voando na Ladeira do Carlinhos, o skatista de Santa Maria chegou até a bateria final, terminando na quinta colocação geral.

– Foi uma grande surpresa este grande resultado. Agora é se dedicar e focar nas próximas etapas para chegar no pódio. – afirma Nicolar Darth.

A próxima etapa ocorre em Natal, no Rio Grande do Norte, mas a participação do santa-mariense ainda é incerta por conta dos custos da viagem. Já a quarta e última etapa da temporada será em Farroupilha, na Serra Gaúcha.

Nicolar Darth voando baixo na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill Speed. (Foto: Gás Inflamável)

Notícias Relacionadas