Atleta do Corintians volta a ser chamado pela seleção gaúcha

Representante de Santa Maria no cenário gaúcho de basquete, o Corintians, que disputa o Estadual em quatro categorias, recebeu a notícia da convocação de um de seus atletas para uma seletiva da seleção gaúcha na tarde da última segunda-feira (03/09).

Sergio Montipo, o Serginho, foi convocado para um treinamento com a seleção sub-17, que acontecerá no próximo sábado (08/09), em Santa Cruz do Sul. Foram chamados 29 atletas para participar do trabalho comandado pelo técnico Athos Calderaro, do União Corintians, de Santa Cruz do Sul, que visa selecionar os jogadores que disputarão o Sul-Brasileiro, que será disputado em Curitiba (PR), entre os meses de novembro e dezembro.

Serginho foi o único santa-mariense na lista divulgada através da Nota Ofical nº 16/2018, da Federação Gaúcha de Basketball. O camisa 6 retorna ao convívio da seleção gaúcha pela terceira categoria diferente. Em 2015, quando atuava pela equipe sub-13, integrou o grupo que tinha o o comando do técnico Rafael Santos, do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. Na temporada passada, atuando no sub-15, o armador também foi lembrado pelo técnico Rafael dos Santos, o Toca, do Caxias Basquete, para participar dos trabalhos com a seleção gaúcha.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2017/10/Corintians-1-e1508757392646.jpg" image_size="full" desc="Serginho atua pelo time sub-17 corintiano e é um dos atletas mais experientes do clube. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter