CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter

Geane Mello retorna às competições oficiais em grande estilo

O último final de semana teve sabor de recomeço e superação para a ciclista Geane Mello. Principal nome feminino da modalidade no Coração do Rio Grande, a atleta teve a carreira e a sequência de vitórias interrompidas ao ser atropelada em meados do mês de maio enquanto treinava. Cerca de quatro meses depois do acidente Geane não só voltou a pedalar por uma competição oficial como também subiu ao pódio entre a elite estadual mesmo sem estar em suas melhores condições físicas.

Geane Mello entrou em ação pela 15ª Copa Edro Santa Cruz, que ocorreu neste último sábado e domingo (01 e 02/09) em Santa Cruz do Sul, válido como etapa única do Campeonato Gaúcho de Contrarrelógio Individual (CRI) e do Campeonato Gaúcho de Ciclismo Estrada.

Competindo na categoria Elite ao lado de atletas de até 35 anos, Geane, de 49 anos, garantiu o quinto lugar na prova de CRI, com o tempo de 13min02seg, e também o quinto na disputa de estrada, com 55 minutos de prova mais duas voltas no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

- Retornei aos treinos aos poucos e até um pouco desanimada por ter perdido o meu condicionamento. Resolvi ir participar dessa etapa do Campeonato Gaúcho para acompanhar meu namorado e para me testar junto a nata da Elite Feminina do estado. O melhor de tudo é que me mantive toda a prova junto do pelotão das primeiras, que estão disputando o título gaúcho, só ficando no sprint da reta final da pista. Chorei emocionada ao perceber que mesmo com pouco treino eu consegui me manter junto às melhores do estado. - comenta Geane Mello, atleta da equipe Atelier do Ciclista.

Já Paulo Ricardo Brum Duarte, namorado de Geane, fez o terceiro melhor tempo no CRI e foi sétimo colocado na geral.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/09/geane-missio.jpg" image_size="full" desc="Geane Mello ficou no quinto lugar geral da Elite Feminina. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®