Meninas do Soldiers Flag decidem título estadual em casa

O Coração do Rio Grande está prestes a selar de vez o título de capital estadual de futebol americano e elevar ainda mais a sua hegemonia no Rio Grande do Sul. Isto porque a cidade que já tem a principal equipe gaúcha na atualidade sendo cinco vezes campeã do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, três delas consecutivas, se aproxima de uma taça inédita em sua galeria de troféus.

Embaladas pela fase e resultados do Santa Maria Soldiers, as damas do Soldiers Flag Footbal podem escrever o seu nome na história neste sábado (08/09), quando disputam diante da sua torcida a final da primeira edição do Campeonato Gaúcho de Flag Football Feminino contra o Chacais Flag Feminino, de Santa Cruz do Sul. Um título inédito para pintar completamente o estado com as cores santa-marienses.

– Desde o início sabíamos do peso que é carregar o nome Soldiers no peito e que também temos que fazer bonito, igual a eles aqui dentro do estado. Queremos muito ganhar e trazer os dois títulos gaúchos de 2018 pra Santa Maria, queremos ter isso na nossa história, ainda mais que é a primeira edição do Campeonato Gaúcho de Flag Football.
Sobre esse domínio santa-mariense no estado, eu acho que é tudo fruto dos nossos esforços, tanto do masculino quanto do time feminino. Nós treinamos três vezes por semana, duas delas a noite e uma pela tarde, em campo aberto, faça chuva ou faça sol e às vezes ainda marcamos treinos extras. Então acho que isso tudo é resultado de muito trabalho e dedicação de cada atleta e também dos nossos coachs, sempre em busca de melhorias. – comenta a quarterback do Soldiers Flag, Vitória Ragazzon.

E as soldadas chegam embaladas para a decisão. Nas etapas classificatórias do Campeonato Gaúcho o Soldiers Flag encerrou com 100% de aproveitamento. Na primeira etapa, realizada em Rio Pardo, a equipe venceu o Chacais Flag por 25 a 6 e o Buriers Flag por 12 a 6 e na segunda, em Carlos Barbosa, superaram o Spartans por 19 a 7 e novamente o Chacais por 32 a 18.

Campanha e números que aumentam a expectativa de título neste sábado, principalmente se levarmos em conta os encontros anteriores contra os Chacais. Além das duas vitórias em 2018, o Soldiers já venceu as santa-cruzenses também em 2017 pela primeira Copa RS de Flag.

– Estatisticamente falando, acho que somos o time favorito a ganhar sim, pois dos três jogos contra o Chacais nós saímos vitoriosas nos três. Então creio que esperam nossa vitória novamente. Mas não acho que será uma partida fácil, já que agora os demais times tem material nosso a ser estudado, conhecem nossas atletas. Da mesma forma temos material do Chacais, então conseguimos estudar um pouco melhor o que podem vir a fazer dentro de campo. Então estamos dando nosso melhor fora de campo e dentro será da mesma forma. Como boas soldadas, entramos na “guerra” pra vencer.

A partida entre Soldiers Flag Footbal e Chais Flag Feminino tem início às 14h deste sábado no campo do Sesi, localizado na Avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, no Bairro Patronato. Os ingressos para o confronto custam R$ 5,00.

Soldiers Flag espera o apoio da torcida para fazer ficar em Santa Maria a taça de campeão do Campeonato Gaúcho de Flag Football. (Foto: DM Photography)

Notícias Relacionadas