Em jogo de muitos gols, União Independente larga com vitória na segunda fase da Série Bronze

O União Independente estreou com vitória na segunda fase da Série Bronze 2018 na noite deste sábado (08/09). Mesmo jogando contra um adversário empurrado pela torcida, o time santa-mariense superou as adversidades e marcou seus primeiros três pontos na largada da chave 4 ao vencer o La Máquina, em São Sepé, pelo placar de 9 a 6. Lucas Peres , três vezes, Roger, duas, Arilson, Geovani, Dida e Felipinho marcaram para o time áureo-cerúleo, que lidera o grupo com 3 pontos. Cometa e Sercca, que empataram em 4 a 4, vêm atrás, com um ponto. Essa foi a 14ª da equipe em 17 jogos na competição.

União superou o primeiro desafio na segunda fase. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

O jogo

Contra um rival conhecido e em um encontro que já pode ser considerado um clássico da região central, o União começou o duelo ligado e abriu o placar, mantendo a liderança no marcador durante boa parte do tempo. Depois de Lucas Peres inaugurar o marcador, Roger e Arilson ampliaram, dando boa vantagem para o time de Santa Maria.

Mas, diante de sua calorosa torcida, o La Máquina não se entregou e foi à luta e descontou com Jonas. Mas, Peres, mais uma vez, tratou de manter a vantagem em 3 gols, fazendo 4 a 1 para o time treinado por Rodrigo Gomes.

Mas, o duelo voltou a esquentar. Ainda na primeira etapa, Tairone e o artilheiro da competição Dioguinho, com dois gols, igualaram o confronto em 4 a 4. Antes do intervalo, a estrela de Lucas Peres apareceu de novo e recolocou o União na frente ao marcar o seu terceiro na partida. Final do primeiro tempo: União 5×4 La Máquina.

Segundo tempo

A etapa final seguiu no mesmo ritmo alucinante de gols para os dois lados. Geovani, em chute no ângulo, aumentou para 6 a 4 para o União Independente. A resposta dos donos da casa veio com Murilo, que voltou a deixar a vantagem dos visitantes em apenas um gol: 6×5.

Dida, com um toque por baixo do goleiro, fez o sétimo para os santa-marienses. Logo a seguir, Lulu, em tiro cruzado após cobrança de lateral, marcou para o La Máquina e deu o último suspiro no placar: 7×6 para o União.

Concentrado na vitória, o União decretou os primeiros três pontos com mais dois gols. Roger, após receber de Peres em cobrança de escanteio e fuzilar para o gol, e Felipinho, que aproveitou outra cobrança de córner, dessa vez pelo lado esquerdo, fechou o placar com um toque de categoria para o fundo das redes. Final em São Sepé: La Máquina 6×9 União Independente.

No próximo final de semana, o União recebe o Cometa em partida válida pela segunda rodada da chave 4.

Notícias Relacionadas