Soldiers Flag é campeão invicto do primeiro Campeonato Gaúcho Feminino

O futebol americano no Rio Grande do Sul tem dono. E ele é o Santa Maria Soldiers. Seguindo os passos vitoriosos do time masculino dos soldados, pentacampeão estadual sendo três vezes consecutivas, as meninas do Soldiers Flag Football faturaram neste último sábado (08/09) logo no primeiro jogo oficial diante da sua torcida o título invicto do Campeonato Gaúcho de Flag Football Feminino ao vencerem o Chacais Flag Feminino, de Santa Cruz do Sul, por 19 a 13, no campo do Sesi.

A conquista não só consolida o Soldiers Flag como a principal equipe do estado na modalidade como pinta a temporada 2018 de dourada para o Santa Maria Soldiers, atual detentor dos títulos gaúchos nos naipes masculino e feminino.

– O sentimento é acima de tudo de dever cumprido. Pois estudamos o Chacais e tínhamos um plano de jogo em cima do que elas vinham nos mostrando nos jogos anteriores e treinamos muito para que saíssemos vitoriosas dessa partida, na frente da nossa torcida. Foi uma felicidade imensa poder, no nosso primeiro jogo em casa, ver as arquibancadas cheias, todo mundo torcendo muito por nós e também ver o apoio do time masculino, que assim como assistimos os jogos deles, estavam lá gritando por nós. E orgulho. Todas temos muito orgulho de defender esse time, esse nome e carregar o Soldiers no peito. – vibra a quarterback santa-mariense Vitória Ragazzon.

Com a vitória neste sábado, o Soldiers Flag encerrou o Campeonato Gaúcho com 100% de aproveitamento. Foram cinco partidas e cinco vitórias entre a primeira etapa, a segunda etapa e a grande final.

Santa Maria Soldiers segue fazendo história também com seu time feminino. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas