Universitário tem boas atuações, mas termina segunda etapa da Copa RS 2018 em último

O último domingo (09/09) marcou o retorno do Universitário Rugby Santa Maria (URSM) aos gramados por uma competição oficial na temporada 2018. Um retorno que se não foi de resultados expressivos, foi ao menos de atuações convincentes.

Em Caxias do Sul, a equipe do técnico Bryan Backes disputou a segunda etapa da Copa RS e acabou superada nas quatro vezes que entrou em ação.

No primeiro duelo, contra o Serra Gaúcha, a derrota por 3 a 0 veio no último lance da partida com um drop gol marcado pelos anfitriões. Logo a seguir, quando a reação parecia iniciar em grande pressão santa-mariense sobre o Guaíba, o nervosismo atrapalhou e o Universitário foi batido por 7 a 5 em partida marcada por queixas contra a arbitragem.

Diante do Farrapos, que atuou com uma mescla da equipe principal com elenco intermédia, a experiência do time de Bento Gonçalves falou mais alto em um confronto muito equilibrado, vencendo por 11 a 10.

Já frente ao Brummers, de Novo Hamburgo, o time celeste e negro até teve um bom início de jogo, mas acabou apresentando erros que foram cruciais para a derrota por 17 a 5.

O título da etapa ficou com o Brummers, seguido do Farrapos e do Serra Gaúcha.

– Os jogos para mim pouco importaram os placares. Como treinador eu precisava ver como a equipe iria se portar depois de tanto tempo sem entrar em campo, ver juvenis assumindo postos na equipe adulto, jogadores trocando de lideranças. Só a equipe precisa estar mais focada naquilo que é pedido. Precisam entender que por algum motivo se pede que eles correspondam a algo, não façam o que eles querem durante o jogo. O que as vezes é normal, é a vontade de vencer. Mas a tendência é melhorar. Pelo que eu vi não estamos tão atrás das equipes que estão disputando a Copa RS. Foi muito bom de ver o Universitário de volta aos gramados. – diz o técnico santa-mariense Bryan Backes.

O Universitário volta a campo no final do mês de setembro, em confronto amistoso que ainda será confirmado, e no mês de outubro em nova etapa da Copa RS.

Universitário mostrou boas atuações mesmo depois de tanto tento sem atuar oficialmente. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas