“Quero mais oportunidades, por isso vou buscar novos ares”, diz o volante santa-mariense Mateus Prestes após deixar o Inter-SM

É em seu apartamento no centro de Santa Maria que o volante Mateus Prestes decide sobre o futuro e divide o seu tempo com a faculdade de Educação Física. Após três temporadas defendendo a camisa do Inter-SM, entre categorias de base e elenco profissional, o volante de 21 anos optou de forma surpreendente se desligar do clube alvirrubro na última semana após uma reunião com a diretoria e comissão técnica.

Segundo o próprio jogador o motivo da saída se deu pela falta de oportunidades recebidas. Na Divisão de Acesso 2017 Prestes atuou somente em duas partidas, em 2018 em apenas uma, logo na estreia contra o Aimoré, e na Copa Wianey Carlet nem sequer chegou a ser regularizado pelo Inter-SM. Fatores que o levaram a procurar novos ares.

– Encerrei meu ciclo no Inter-SM podemos dizer assim. Saí porque não estava sendo aproveitado, ainda não tinha sido inscrito, não estava vendo uma oportunidade de me projetar como atleta. Assim solicitei o meu desligamento do clube para procurar outras oportunidades. Sempre levei os estudos juntos com o futebol, o que também me pesava um pouco. – diz Prestes.

Volante Mateus Prestes está analisando propostas de clubes do estado e também Santa Catarina. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O volante que também atuou nas categorias de base na Sociedade Esportiva Novo Horizonte e no União Frederiquense conta que já está em conversas e tratativas com alguns clubes interessados, mas também não esconde a possibilidade de voltar aos gramados somente em 2019:

– Por enquanto estou vendo algumas situações, conversando com alguns contatos, analisando alguns convites. Quem sabe logo mais já tenho novidades, mas por enquanto não tenho nada definido. Se vou ficar em Santa Maria focado nos estudos e treinando e me preparando para 2019 ou se desde já tentar jogar neste segundo semestre de 2018. Estou esperando esta definição. – afirma o jogador.

Mateus Prestes fez questão também de agradecer ao clube santa-mariense pelas três temporadas de aprendizado e crescimento:

– Me sinto feliz por tudo que passei no Inter-SM. Foi um momento muito bom, onde aprendi demais, evolui muito. Temos que enxergar de maneira positiva esta passagem no clube, desde a base, tive minhas primeiras oportunidades nos profissionais e agora quero dar continuidade tendo mais oportunidades, por isso que vou buscar de novos ares.

Após a saída do volante, o Inter-SM anunciou oficialmente nesta terça-feira (11/09) também o desligamento do lateral-esquerdo Kevin por motivos pessoais em decisão de comum acordo com a diretoria.

Notícias Relacionadas