Inter-SM vence o Cruzeiro com gol no último minuto e retoma vice-liderança no Estadual Juvenil B

Foi com doses de emoção e heroísmo que o Inter-SM retornou na tarde desta quarta-feira (12/09) para a vice-liderança do Grupo E do Estadual Juvenil B 2018 e deu passo importante para carimbar uma das vagas entre as oito melhores equipes da competição.

Contra o Cruzeiro, de Santiago, adversário direto na briga pela classificação, a equipe alvirrubra venceu por 1 a 0 com gol marcado no último minuto, em partida atrasada da quarta rodada e realizada no Estádio Presidente Vargas. Com a vitória o Inter-SM voltou para a segunda colocação do Grupo E, com 8 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Inter-SM contabiliza agora 8 pontos, sendo duas vitórias , dois empates e uma derrota. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O JOGO

Bastou pouco tempo de bola rolando para ficar evidente as estratégias das duas equipes para o duelo desta quarta-feira. Enquanto o Inter-SM tinha mais posse e controlava as ações da partida, o Cruzeiro bem postado defensivamente se limitava a conter os avanços alvirrubros.

A primeira tentativa da equipe do técnico Lucas Fossatti veio aos 14 minutos, em chute forte mas de muito longe do volante Lucas. Logo depois o meia Cadinho viu o goleiro adiantado, tentou surpreender por cobertura, mas não pegou bem na bola.

Aos 17 minutos a zaga santiaguense bateu cabeça e o lateral-direito Christian quase marcou. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Ângelo, que tentou de voleio e mandou a esquerda do gol.

A pressão seguiu com Rafael, aos 27 minuto, que bateu com estilo mas direto para fora. Aos 30 minutos Cadinho cobrou falta venenosa e o goleiro Xande só conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Na última tentativa do primeiro tempo Cadinho fez lindo lançamento para o lateral Eduardo, que furou em bola dentro da área.

No segundo tempo a boa produção ofensiva do Inter-SM decaiu, assim como a qualidade da criação das jogadas. Aos 10 minutos Luiz recebeu dentro da pequena área, bateu de primeira e a bola passou rente ao travessão. Aos 17, Cadinho arriscou em arremate fraco, facilitando a vida de Xande.

Mas quando a partida se encaminhava para um empate sem gols, Gustavo saiu do banco de reservas para fazer a alegria da pouca torcida presente na Baixada. Com o cronômetro já nos acréscimos, Gustavo apanhou o rebote e mesmo de longe mandou de cabeça por cobertura, sem chances para o goleiro Xande.

Um gol que além de garantir a vitória por 1 a 0 e recolocar o Inter-SM na vice-liderança da chave deixa a equipe de Lucas Fossatti dependendo apenas de suas forças para garantir a classificação. No próximo sábado (15/09), pela última rodada da segunda fase, o time sub-17 alvirrubro encara o São Gabriel, onde até mesmo um empate pode assegurar o representante santa-mariense nas quartas de final do Estadual Juvenil B.

Notícias Relacionadas