De virada, União Independente vence o Cometa e mantém os 100% de aproveitamento em casa na Série Bronze

A caminhada do União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo na Série Bronze 2018 segue a passos largos e firmes rumo ao inédito e tão sonhado acesso à segunda divisão do futsal gaúcho. Na noite desta sexta-feira (14/09) a equipe áureo-cerúlea conquistou uma importante vitória de virada por 6 a 3 sobre o Cometa Futsal, de Rodeio Bonito, na partida válida pela segunda rodada do Grupo 4 e realizada no Centro Desportivo Municipal (CDM).

Mais do que garantir a sua invencibilidade em casa e o segundo triunfo consecutivo na segunda fase, o União chegou aos 6 pontos, manteve a liderança isolada da chave e aumentou o seu reinado na liderança geral da Série Bronze, agora com um aproveitamento total de de 85,19% desde o início do certame.

União Independente acumula 100% de aproveitamento na segunda fase da Série Bronze. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

O JOGO

Após começar estudada pelos dois times nos primeiros minutos, a partida ganhou em intensidade até o seu apito final. Na primeira oportunidade clara do Cometa os visitantes abriram o placar no CDM aos 4 minutos com Anderson em chutou cruzado.

A resposta dos comandados do técnico Rodrigo Gomes, o Digo, veio no minuto seguinte. Lucas Peres, de bate-pronto, mando no ângulo e o goleiro Francisco fez grande defesa.

Logo em seguida foi a vez do goleiro Edinho trabalhar, ao fazer intervenção com pés em chute cara a cara com Anderson.

As primeiras mudanças no União surtiram efeito e o ala Fernandinho, aos 9 minutos, deixou o marcador para trás, chutou rente a trave e parou em nova defesa do camisa 18 do Cometa. Já o ataque seguinte, aos 10, foi fatal. Em nova jogada pela direita, Fernandinho chutou cruzado e o pivô Felipe Bochecha apareceu de carrinho para deixar tudo igual no CDM. 1 a 1.

O confronto ficou ainda mais quente, com os donos da casa com mais posse de bola, tomando a iniciativa, e com os visitantes apostando nos contra-ataques.

Por volta dos 14 minutos Andrei, do Cometa, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. E o União não desperdiçou a vantagem numérica e o vacilo adversário. Logo no seu primeiro ataque o ala Juninho bateu no canto de Francisco e fez o gol da virada.

Lucas Peres quase ampliou em linda jogada individual, mas o arremate saiu raspando a trave. A dois minutos do fim o Cometa chegou ao empate em gol de Ubirajara após cobrança de falta ensaiada.

Fernandinho ainda tentou de longe no último lance da etapa inicial, mas Francisco defendeu sem maiores problemas.

O segundo tempo continuou eletrizante em quadra. Lucas Peres arriscou logo aos 2 minutos e o Cometa respondeu em dois ataques seguidos, sendo que um deles o fixo e capitão Roger tirou a bola de cima da linha.

Em contra-ataque o União assustou com Felipe Bochecha e mais tarde em nova finalização de Lucas Peres, direto para fora.

Já aos 9 minutos a bola voltou a balançar as redes. Dida chutou forte, o goleiro não segurou e o o pivô Mateus Pezão apareceu para fazer o terceiro gol santa-mariense na partida.

Valente, o Cometa não se abateu e deixou tudo igual mais uma vez aos 10 minutos, em chute de Richard que bateu na trave antes de entrar para o gol.

Mas o adversário da equipe de Rodeio Bonito era o União, dono do melhor futsal da Série Bronze 2018, e nos instantes seguintes e cruciais do confronto o domínio santa-mariense foi total. Aos 14 minutos em sua jogada característica, Lucas Peres recebeu no lado direito, foi cortando para o meio e deixando os marcadores na saudade até chutar forte para fazer 4 a 3. Foi o 22º gol do artilheiro na Série Bronze.

Com o Cometa já utilizando goleiro linha, Felipinho ampliou aos 17 minutos e Roger decretou a vitória aos 19, em chute por cobertura do outro lado da quadra. Placar final União 6, Cometa 3.

No próximo sábado (22/09) a equipe santa-mariense encara a Sercca, em Casca, pela terceira rodada do Grupo 4.

Equipe de Santa Maria segue com a melhor campanha geral em toda Série Bronze. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas