Soldiers é superado pelo Crocodiles em duelo disputado sob muita chuva em Curitiba

Diante de um cenário bem conhecido para os santa-marienses – chuva e campo pesado, além de um forte adversário que jogava em casa para manter sua invencibilidade, o Soldiers saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Coritiba Crocodiles no duelo valido pela quinta rodada da Conferência sul da BFA 2018 e conheceu a sua terceira derrota na competição na partida disputada no Complexo Brown Spiders, na capital paranaense na tarde deste sábado (15/09). Com a derrota pelo placar de 14 a 7, o time de Santa Maria precisa vencer o Juventude no clássico gaúcho na última rodada para não correr risco de ficar de fora dos playoffs.

O jogo

Com a chuva como um rival a mais na partida, foram os gaúchos que marcaram o primeiro touchdown da tarde. Passe de Douglas Rodrigues para o Wide Receiver Luis Becker, deixou pra trás a marcação e correu cerca de quarenta jardas quebrando tackles para abrir entrar na End Zone. Com o chute correto de Fabrício Santana, os visitantes abriram 7 a 0 logo no primeiro quarto.

Com a chuva cada vez mais forte, as jogadas aéreas se tornaram praticamente impraticáveis no segundo quarto. Sem sucesso no ataque, o Crocodiles abriu sua pontuação com um field goal de Wagner Paglia: 7 a 3 a favor do Soldiers.

Com o gradativo aumento da chuva que trouxe ainda a presença de granizo, o jogo foi paralizado pela arbitragem. Após o retorno, as equipes se alteraram em ataques até que, já nos minutos finais do primeiro tempo, após um passe de Drew Banks para o Wide Receiver Kauã Pozzi, os paranaenses viraram o placar anotando o primeiro TD do jogo: 9 a 7 para o Crocodiles.

Com poucos segundos até o intervalo, o Coritiba aproveitou nova oportunidade e somou mais seis pontos antes do intervalo Em free-play, Drew Banks achou Athos Daniel, que aumentou a vantagem: 15 a 7 a favor do Croco.

Na segunda etapa, o campo pesado e a presença da chuva dificultaram ainda mais as ações dentro do campo. Final em Curitiba: Croco 15 x 7 Soldiers.

Partida foi disputada sob muita chuva em Curitiba. Foto: Rodrigo Dornelles/Caçadores de Jardas

Veja a tabela do Soldiers:
21/07 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 49×14 São José Istepôs
04/08 (Curitiba) – Paraná HP 27×20 Santa Maria Soldiers
18/08 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 14×24 Timbó Rex
01/09 (Santa Maria) – Santa Maria 03×00 Jaraguá Breakers
15/09 (Curitiba) Coritiba Crocodiles 15×07 Santa Maria
13/10 (Caxias do Sul) – Juventude FA x Santa Maria

Notícias Relacionadas