Maria Portela vence na estreia, mas acaba eliminada nas oitavas do Campeonato Mundial

A atleta castilhense radicada no Coração do Rio Grande e revelada pelo Santa Maria Judô (SMJ), Maria Portela, representou o Brasil no Campeonato Mundial de Baku, no Azerbaijão, na madrugada desta segunda-feira (24/09) mas não conseguiu avançar ao bloco final de disputas. Portela parou nas oitavas diante da atual vice-campeã mundial, Maria Pérez, de Porto Rico. A judoca ainda retorna à National Gymnastics Arena na próxima quinta-feira, para o Mundial Por Equipes Mistas.

Maria Portela (70kg) chegou ao Mundial pela primeira vez como líder do ranking mundial de sua categoria após bons resultados nesta temporada.

Ela se impôs diante da polonesa Daria Pogorzelec na estreia, vencendo o combate por ippon e, com isso, avançou às oitavas-de-final, onde encontrou Maria Perez, de Porto Rico.

No retrospecto do confronto, a brasileira tinha duas vitórias contra uma da portorriquenha. Em Baku, Pérez conseguiu empatar o duelo pan-americano ao encaixar o golpe perfeito e projetar Portela por ippon para avançar às quartas-de-final do Mundial.

– Eu estava bem preparada para evoluir na competição. Ela acertou e, infelizmente, eu caí de ippon. Esse ano eu tive bons resultados e acredito que o trabalho que vem sendo feito está no caminho certo. No judô, infelizmente, acontece esse tipo de situação. Não é o que a gente espera, pelo tanto que a gente se prepara, mas temos que aceitar. O que foi possível para eu fazer, eu fiz e vou continuar batalhando. Um dos meus objetivos continua sendo medalha num Campeonato Mundial. – disse Portela.

Maria Portela foi superada pela vice-campeã mundial nas oitavas. (Foto: Rodolfo Vilela/ rededoesporte.gov.br)

Via CBJ

Notícias Relacionadas