Locomotiva pronto para os playoffs finais da Liga Noroeste de Basquete 2018

Após encerrar a fase regular na quinta posição geral, com uma campanha de altos e baixos com quatro vitórias e cinco derrotas, o Locomotiva Basquetebol encara os seus últimos e decisivos compromissos pela Liga Noroeste de Basquete (LNB) neste sábado e domingo (29 e 30/09), em Cruz Alta, palco dos playoffs finais da edição 2018 da competição estadual.

Na primeira partida, já eliminatória, o time rubro-negro enfrenta o oitavo colocado Atenas, de Três Passos, em uma das repescagem valendo vaga nas quartas de final. A favor dos santa-marienses está o retrospecto, já que na sexta etapa a equipe do técnico Maicon Preigschadt venceu o Atenas por 89 a 37. Quem avançar deste confronto encara o Sojão, de Santa Rosa, nas quartas de final.

– Nós sempre almejamos terminar a LNB entre os três primeiros, mas infelizmente não estamos treinando de forma efetiva para a competição. O Citadino têm sido de extrema importância para pegarmos ritmo de jogo e assim tentar concluir os nossos objetivos na LNB. – comenta o treinador Maicon Preigschadt.

Na outra repescagem medem forças o Ijuí Basketeball e ABPF, de Passo Fundo, onde quem vencer duela contra Panatinaikos nas quartas. Já o Arranca, de Cruz Alta, e o ABSA, de Santa Ângelo, entram direto na semifinal por terminarem a fase regular na primeira e segunda colocação respectivamente.

Locomotiva espera melhorar o quarto lugar obtido em 2017 na LNB. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas