Time infantil do HFSM vai atrás da classificação à fase eliminatória do Estadual 2018

É atrás da reação e consequentemente da classificação para as quartas e semifinal do Campeonato Estadual Infantil 2018 que o Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) entra em ação em Novo Hamburgo entre esta sexta-feira e o domingo (28 a 30/09).

Na primeira etapa foram duas vitórias, quatro derrotas e o quinto lugar do Grupo A. Agora, a fim de melhorar esse retrospecto, as meninas santa-marienses precisam ficar entre as oito melhores equipes das treze que disputam a segunda etapa para avançar às quartas de final, que ocorrem todas já no domingo.

Porém a tarefa do time infantil do HFSM atrás dos seus objetivos não será fácil. Além do grande número de desfalques no elenco, que inclusive fizeram a comissão técnica recorrer ao plantel mirim, o fato de não conhecerem os adversários da etapa só aumentam as dificuldades e desafios em quadra.

Pela frente do elenco de Santa Maria na fase de grupos estão o Ipiranga/DFHandebol, Santa Mônica, Don Hermetto A, CHCC, APAHAND e MA Sapiranga.

– Vamos com a expectativa da classificação, mas vai ser muito difícil porque não conhecemos os times que vamos enfrentar, nunca jogamos contra, o que será uma novidade. E também vai ser complicado pelas nossas ausências. Tivemos que subir algumas atletas do mirim para completar o time. Porém, acredito que é nessas oportunidades que conseguimos até descobrir novos talentos e mostrar para todas porque estão treinando. É o momento de cada uma mostrar o seu valor, de dar o seu máximo. – diz o auxiliar técnico Lucas Dias.

Objetivo do HFSM é confirmar classificação para as quartas de final e posteriormente para a semi. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas