Inter-SM larga na frente, mas cede empate ao Nova Prata

Livre da lanterna do grupo B após vencer o Grêmio no último domingo (23/09) na Baixada, o Inter-SM voltou a campo na tarde deste sábado (29/09) pela Copa Wianey Carlet. Em busca da segunda vitória para crescer na disputa por uma das cinco vagas para a próxima fase, os santa-marienses abriram o placar logo no início no estádio Mário Cini, mas em cobrança de pênalti, o Nova Prata empatou.

Com a confiança renovada após a vitória sobre o time de transição do Grêmio na rodada anterior, o Alvirrubro santa-mariense iniciou o duelo válido pela 10ª rodada em vantagem.

Jonathan Cabeça, aos dois minutos abriu o placar. O volante aproveitou espaço após jogada pela esquerda e arrematou no canto. Inter-SM 1 a 0.

O time da casa demorou para dar trabalho a João Paulo. Mas, em cobrança de pênalti, veio a igualdade ainda na etapa inicial.

Aos 24 minutos, Thomas chutou forte, João Paulo defendeu, a bola ainda bateu na trave e no rebote, Augusto agarrou o adversário e cometeu pênalti. João Paulo caiu para o lado esquerdo e Erick cobrou a meia altura no lado direito. Empate em Nova Prata. 1 a 1.

Na segunda etapa, os visitantes, que chegariam à quinta posição do grupo e ultrapassaria o Juventude caso vencesse, tiveram mais volume, dominaram as ações ofensivas, mas não conseguiram chegar ao gol.

Final em Nova Prata. Com o empate, o Inter-SM vai a 7 pontos em 10 jogos e permanece na sexta colocação da chave, agora a apenas um ponto de distância do Juventude, que foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 na rodada.

No próximo sábado (06/10), às 15h, o Inter-SM entra em campo diante do Lajeadense, no Presidente Vargas, para a penúltima partida da primeira fase da competição, a última em casa.

– Analisando o jogo como um todo, tivemos um domínio total, não foi nem parcial. dentro das nossas pretensões a gente deixa de ganhar dois pontos. – afirmou o técnico Guilherme Tocchetto, em entrevista à Rádio Imembuí após o final do jogo.

Inter-SM teve boa produção, mas não conseguiu vencer a segunda na Copa Wianey Carlet. Foto: Renata Medina/Inter-SM

FICHA TÉCNICA:

NOVA PRATA 1X1 INTER-SM

NOVA PRATA: Paulo; Caçula, Yago, Max, Lagoa; Miguel, Kevin (Botim), Thomas, Deni; Alisson, Erick. Técnico: Vagner Moreno.

INTER-SM: João Paulo; Dionatan (Darlem), Manolo, Benhur, Paulo Henrique Borges; Cabeça, Josué (João Felipe), Augusto, Chiquinho;  Pablo (Lucas Trindande), Juninho (Paulo Henrique). Técnico: Guilherme Tochetto.

GOLS: Cabeça (2 min – 1T) (I); Erick (24 min -1T (NP)

ÁRBITRO: Ezequiel Machado

AUXILIARES: Gabriel dos Santos e Letieren da Silva

DATA/LOCAL: (29/09), Estádio Mário Cini, Nova Prata.

Notícias Relacionadas