União Independente devolve derrota para o SERCCA e retoma a ponta da tabela na Série Bronze

Uma semana após ser derrotado pelo SERCCA e perder a liderança da chave 4 na Série Bronze de futsal, o União Independente/Construtora Jobim/Mercado Público/Grupo Apollo venceu por 5 a 3, devolveu a derrota sofrida em Casca e retomou a condição de primeiro colocado do grupo restando duas rodadas para o final da segunda fase.

Além de um adversário difícil, que veio até a região central para defender a ponta da tabela, o time santa-mariense precisou mandar o duelo válido pela 4ª rodada no Complexo Esportivo da Faculdade Antônio Meneghetti, na localidade de Recanto Maestro, em Restinga Seca.

O jogo

Mesmo sem poder contar com o apoio maciço da torcida, o áureo-cerúleo foi logo tentando decidir a partida e abriu o marcador com Dida. Após passe para Felipinho que limpou o lance e concluiu, Bilica não segurou e o camisa 10 aproveitou o erro da defesa para empurrar para o fundo do gol: União 1 a 0.

O segundo gol saiu dos pés do artilheiro Lucas Peres. O camisa 19 atravessou a quadra em velocidade, deixou dois marcadores pra trás e ampliou com um toque de categoria na saída do goleiro, marcando um golaço! União Independente 2 a 0.

Em desvantagem, o SERCCA buscou a reação e criou boas chances. Porém, a equipe de Casca não contava esbarrar com uma noite tão inspirada do goleiro Edinho, que fechou a meta do União.

Antes do intervalo, veio o terceiro gol após boa troca de passes. Roger serviu Lucas Peres pelo meio, que driblou a marcação e tabelou com Fernandinho, que devolveu com perfeição para Peres aumentar a vantagem e marcar o seu segundo no jogo. Final de primeiro tempo: União 3 a 0.

Segundo tempo

Sem conseguir vencer Edinho, o SERCCA levou mais um golpe, aos 4 minutos. Dida desarmou ataque pelo meio e acionou Peres na direita. De frente para o goleiro Bilica, o craque não vacilou e fez mais um. 4 a 0 para o União. Foi o 25º gol do artilheiro da equipe na competição.

De tanto insistir, os visitantes conseguiram descontar. Após troca de passes, Maikel bateu de primeira e marcou o primeiro do SERCCA: 4 a 1 para o União.

Restando pouco mais de três minutos para o final da partida, o técnico Rodrigo Lunardi promoveu Maikel a goleiro linha e pressionou o União e chegaram mais uma vez ao gol. O camisa 4 recebeu na esquerda e bateu cruzado. Frumi aproveitou a desatenção da marcação e fez o segundo. 4 a 2 para o União.

O final que parecia se desenhar mais tranquilo para o União, acabou ganhando ares de tensão  quando Maikel fez o terceiro após rebote de Edinho em chute à queima-roupa defendido pelo goleiro. 4 a 3 no placar e final dramático no Complexo Esportivo da Faculdade Antônio Meneghetti.

Empolgada com a possibilidade de buscar o empate e levar embora um ponto na bagagem, o SERCCA foi para o tudo ou nada. Restando pouco mais de 40 segundos, Rafael desarmou rival na entrada da área e mandou de longe para o gol vazio, garantindo a vitória para o União, que chegou aos 9 pontos em quatro jogos, retornando ao topo da chave, dois pontos à frente do SERCCA e do Cometa.

Com o resultado, o time treinado por Rodrigo Gomes precisa de mais uma vitória em duras rodadas para garantir uma das vagas às quartas de final. O próximo compromisso será no dia 13 de outubro, em Rodeio Bonito, diante do Cometa.

União precisa vencer um de seus dois últimos jogos para selar a passagem para a fase eliminatória da Série Bronze. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL/Arquivo

UNIÃO INDEPENDENTE: Arilsom, Giovani, Roger, Fernando, Rafael, Ricardo, Dida, Felipe, Edinho, William, Juninho, Super., Lucas Peres, Bochecha

SERCCA: Bilica, Ian. Maikel, Douglas, Felipe, Carlos André, Elvis, Leonardo, Tiago, Luís Felipe, Frumi, Cristiano, Josué, Bruninho, Técnico: Rodrigo Lunardi

ARBITRAGEM: Árbitro Principal: Alexandre Spiegel, Arbitro Auxiliar: Anderson Wendland, Anotador: Liana Silva de Araújo, Cronometrista: Daniel Brondani.

Notícias Relacionadas