Locomotiva para na repescagem e termina Liga Noroeste de Basquete 2018 em sétimo

Durou pouco a esperança do Locomotiva Basquetebol de repetir ou melhorar o seu desempenho da última temporada na Liga Noroeste de Basquete 2018. Mais precisamente apenas uma partida.

No último sábado (29/09) a equipe rubro-negra do técnico Maicon Preigschadt entrou em ação na cidade de Cruz Alta pelos playoffs finais da edição 2018 da competição estadual. Quinto colocado da fase regular, o Locomotiva encarou na repescagem valendo vaga nas quartas de final o Atenas, de Três Passos, que encerrou a fase anterior na oitava colocação.

Mesmo com um extenso número de desfalques e uma delegação reduzida a seis atletas, a equipe de Santa Maria vencia a partida até os dois minutos finais do último quarto, quando dois erros consecutivos permitiram a virada e vitória do Atenas por 62 a 58.

Assim, o Locomotiva termina a LNB 2018 na sétima colocação, com quatro vitórias e seis derrotas em toda sua campanha.

– Fomos somente entre seis atletas para uma etapa final onde todos os times treinam mais e vão com mais vontade, o que nos fez correr mais. Nossa principal competição e irmos desse jeito nos deixou apáticos em quadra. Lideramos os três primeiros quartos, chegamos a abrir doze pontos, porém o cansaço bateu forte. Sem técnico, sem banco pra revezar nos levou a entrar no jogo deles. Até os dois minutos finais estávamos na frente por dois pontos e dois erros seguidos nos levaram a vaga nas quartas. Agora é pensar no Citadino e rever os erros desse ano para projetar um 2019 mais forte. Já de início abrir vaga para jogadores de fora e aumentar a quantidade de treinos. – comenta o capitão Luiz Fernando “Garrafa”.

O campeão da edição de 2018 da LNB foi o Arranca, de Cruz Alta, equipe que já havia terminado em primeiro lugar a primeira fase da competição, com oito vitórias e apenas uma derrota. Na final o Arranca venceu o Panatinaikos, de Uruguaiana, por 79 a 62.

Locomotiva encarou etapa decisiva da LNB com apenas seis atletas. (Foto: Divulgação/Locomotiva)

Notícias Relacionadas