Resultados da rodada confirmam Soldiers na semifinal da Conferência Sul da BFA 2018

Mesmo sem atuar no final de semana, os atuais tricampeões gaúchos consecutivos garantiram vaga nos playoffs da Conferência Sul da BFA 2018. Os Soldados foram beneficiados com as derrotas do Juventude, São José Istepôs e Jaraguá Breakers, que agora não têm mais chances de ultrapassar os santa-marienses na tabela e tirar a quarta vaga na fase eliminatória da principal competição brasileira de futebol americano.

A vitória de 50 a o do Crocodiles sobre o Juventude, aliada aos triunfos do Paraná HP pelo placar de 57 a 3 sobre o Jaraguá Breakers e o 61 a 0 do Timbó Rex diante do São José Istepôs deu ao time de Santa Maria a condição de quarto lugar, com duas vitórias em cinco jogos.

Assim, mesmo que o Juventude, que não venceu nenhum jogo, derrote o Soldiers na última rodada, Istepôs e Breakers, que somam uma vitória em cinco rodadas, não podem ultrapassar o time de Santa Maria, que leva ampla vantagem no saldo e no primeiro critério de desempate: o confronto direto.

Coritiba Crocodiles (5 v), Timbó Rex (4v) e Paraná HP (4 v) também estão classificados para a semifinal Sul.

Esta é a segunda participação do Santa Maria Soldiers na elite nacional e a segunda vez que avança à semifinal da Conferência Sul, uma das mais equilibradas do país.

Na temporada passada, os pentacampeões do Rio Grande do Sul chegaram até a final da Conferência, mas foram derrotados em casa para o Crocodiles.

O último compromisso da equipe na fase regular será no clássico gaúcho, fora de casa, no dia 13 de outubro.

Soldiers é o principal time gaúcho no cenário nacional. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Veja a campanha do Soldiers na BFA 2018:
21/07 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 49×14 São José Istepôs
04/08 (Curitiba) – Paraná HP 27×20 Santa Maria Soldiers
18/08 (Santa Maria) – Santa Maria Soldiers 14×24 Timbó Rex
01/09 (Santa Maria) – Santa Maria 03×00 Jaraguá Breakers
15/09 (Curitiba) Coritiba Crocodiles 15×07 Santa Maria
13/10 (Caxias do Sul) – Juventude FA x Santa Maria

Notícias Relacionadas