Team Munekata termina Torneio Gaúcho com 100% de aproveitamento e leva troféu de melhor equipe

A cada vez que sobe no ringue a Team Munekata confirma sua evolução e o porque já é apontada como uma das grandes equipes de todo estado, elevando ainda mais o nome do respeitado muay thai de Santa Maria. Neste último sábado (29/09), em Sapucaia do Sul, não foi diferente.

Representado por três lutadores no Torneio Gaúcho de Muay Thai, a Team Munekata fechou sua conta com 100% de aproveitamento e com direito a dois nocautes, duas vagas no Campeonato Brasileiro e troféu de melhor equipe do evento.

Team Munekata trouxe para Santa Maria o troféu de melhor equipe do Torneio Gaúcho. (Foto: Arquivo Pessoal)

O estreante Gustavo Raquelli “Mamute” superou Gabriel Rodrigues, da Tigre, por decisão unanime, Julia Mazzanti venceu Edilaine Roldão, da equipe Korat, por nocaute no terceiro round,  enquanto Tiago Nunes “Panda” superou por nocaute logo no primeiro round Marcio Souza, da Carneio Team. Com os triunfos Julia e Tiago asseguraram vagas no Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de novembro, em São Paulo.

– Competimos com a Julia Mazzanti, fazendo a sua segunda luta em menos de um mês de uma luta para outra e conquistou um nocaute no terceiro round. Meu segundo atleta foi a estreia do Gustavo, meu menino revelação, na qual tenho certeza que vai ir muito longe no esporte. É um dos mais dedicados nos treinos, estreou e com apenas 13 anos deu show. Já Tiago Nunes “Panda” está cada vez se firmando mais como um dos mais fortes da categoria. Vem de três vitórias consecutivas e é sempre uma emoção quando sobe no ringue porque nos sabemos do quanto gente trabalha no dia a dia. – diz o técnico Nando Munekata.

Os resultados também garantiram o troféu de melhor equipe do evento para a academia coordenada por Nando Munekata.

– A gente vem trabalhando duro. Somos uma equipe nova, mas com muito conteúdo. Eu sempre busco o melhor para os meus atletas, não meço esforços para sempre deixar eles o mais preparado possível e esse Torneio Gaúcho só veio coroar todo nosso trabalho diário. Além das três vitórias e 100 % de aproveitamento a Team Munekata foi eleita a melhor equipe do evento. Isso foi uma satisfação muito grande ver meu pessoal crescendo. Um evento memorial que vou guardar sempre no meu coração. Ver meus atletas com o braço erguido e ganhar como melhor equipe só eu sei o quanto batalhei para isso acontecer. – acrescenta Munekata.

Confira abaixo o que disseram os três lutadores após vitórias no Torneio Gaúcho:

Venho me preparando ao longo de um ano e meio com muito empenho e dedicação. Com treinos diários busco sempre o aprimoramento nesta arte marcial que escolhi na minha vida: o muay thai. Fico muito feliz com o meu desempenho, mas sempre com a humildade e plena consciência que ainda tenho que percorrer um longo caminho de aprendizado, respeitando sempre meus adversários. Tenho muita gratidão ao meu mestre Nando pelo ensinamentos e a toda equipe do CT Munekata, pelos treinos e incentivos compartilhados diariamente. – Júlia Mazzanti

Tudo que nos aconteceu é fruto do nosso trabalho e dedicação. Todos nos ajudamos, para isso que serve uma equipe. Não importa de vencer ou perder, o que vale é a diversão. – Gustavo “Mamute”

Nesta minha categoria luta fácil não exite nenhuma. Cada luta é um estudo, uma preparação diferente. Estou focado nisso, buscando vários conhecimentos, ajustando a mão, ajustando os golpes. O meu cartel etá excelente, venho de três vitórias consecutivas e as últimas duas por nocaute. Estou me sentindo bem, treinando para caramba. Vou dar meu melhor sempre, quero cada vez mais crescer. – Tiago “Panda”

Tiago Panda, Júlia Mazzanti e Gustavo "Mamute" garantiram o 100% para a equipe santa-mariense em Sapucaia do Sul. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas