Padel santa-mariense é destaque em mais uma etapa do Campeonato Estadual

Quatro etapas do Campeonato Estadual de Padel 2018 já ficaram para trás e em todas elas a bandeira de Santa Maria tremulou no pódio. Estatística que só ratifica o crescimento e força dos atletas e da modalidade no Coração do Rio Grande.

As últimas conquistas pela competição da Federação Gaúcha de Padel (FGP) vieram em Caxias do Sul, entre a última sexta-feira e o domingo (28 e 30/09), no que foi praticamente uma repetição da etapa anterior.

Assim como na terceira etapa, em Santa Cruz do Sul, Tamara Aymay e Paula Tronco foram as campeãs da 5ª Classe e Juliana Parode faturou o título da 3ª Classe, desta vez formando dupla com Jamile Souza, de Criciúma.

Ainda da delegação de Santa Maria a dupla Mauren Freitas e Karinna Filippi acabaram eliminadas na semifinal da 3ª Classe Feminina e Jader Vargas e Marcos Braga deram adeus também na semi na 4ª Classe Masculina.

Credenciados pelos bons resultados, seis padelistas ocupam também o topo do ranking gaúcho. Tamara e Paula são as líderes da 5ª Classe, Karinna a primeira e Mauren a terceira colocada na 3ª Classe, enquanto Jader e Marcos ocupam o topo da 4ª Classe.

– Temos participado de todas as etapas do Estadual e conseguimos evoluir ao longo delas, conquistando o primeiro lugar nas duas últimas. A competição estadual é muito disputada e conta com a participação de atletas com nível técnico elevado. Para conquistar bons resultados, temos nos dedicado aos treinos, jogos e outros campeonatos aqui e fora da cidade. Com os últimos resultados conquistados, atingimos pontuação para disputar a seletiva para o Campeonato Sul-Americano Amador de Padel. – comenta a padelista Paula Tronco.

Paula Tronco e Tamara Aymay faturaram o segundo título consecutivo no Estadual 2018. (Foto: Arquivo Pessoal)

Notícias Relacionadas