Anderson Daronco é escalado para a primeira partida da final da Copa do Brasil

Horas antes de entrar em campo para comandar o apito na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América entre River Plate e Independiente, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (02/10) e que acabou com a vitória dos Millonarios por 3 a 1, o árbitro santa-mariense Anderson Daronco foi escalado para mais uma decisão. Desta vez em território nacional.

Conforme sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao fim da manhã, Daronco foi nomeado para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Corinthians, no dia 10 de outubro, em Belo Horizonte.

Será a terceira partida do santa-mariense na competição em 2018. Árbitro FIFA deste 2014, Anderson Daronco, de 37 anos, foi o recordista em escalas no Campeonato Brasileiro nas últimas três temporadas e vem marcando o 2018 por sua afirmação internacional em confrontos da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Além das duas partidas pela Copa do Brasil, doze pela Série A do Campeonato Brasileiro, dez pelo Gauchão (sendo um Gre-Nal), e mais quatro entre Série B, Série C e Série D, o juiz acumula em 2018 sete jogos pela Copa Libertadores e dois na Copa Sul Americana.

Anderson Daronco é o principal árbitro gaúcho na atualidade. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Notícias Relacionadas