Ivan “Pitbull” é ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono

Mais um título de expressão no jiu-jitsu nacional foi alcançado por Santa Maria. Título que desta vez foi dividido com paraense Capanema, cidade natal do faixa preta Ivan “Pitbull” Sousa, atleta que desde agosto de 2017 escolheu o Coração do Rio Grande para residir e aperfeiçoar a arte suave.

Multicampeão no MMA, modalidade que acumula 78 lutas profissionais, e no muay thai, o atleta que hoje representa a Thork JJ faturou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Sem Kimono 2018, realizado no Rio de Janeiro entre os dias 29 e 30 de setembro.

Ivan "Pitbull" no alto do pódio do Campeonato Brasileiro. (Foto: Arquivo Pessoal)

Foram quatro lutas e quatro vitórias de Ivan “Pitbull” na categoria Master 1/Meio-Pesado, sendo as três primeiras por finalização e a grande final por pontuação. Destaque para o triunfo na semifinal sobre o bicampeão mundial Felipe Varella Neves, da GF Team.

– Fiz quatro lutas. Na semifinal enfrentei um atleta duas vezes campeão mundial, uma luta que acho que foi mais dura que a final. Não teve luta fácil. Ganhei três por finalização e última foi na pontuação, por uma vantagem. – comenta Ivan “Pitbull”.

O ouro no Campeonato Brasileiro Sem Kimono foi a segundo maior honraria no jiu-jitsu do atleta da Thork JJ. Em 2016, também em solo carioca, o faixa preta foi campeão do Campeonato Mundial Sem Kimono pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Profissional (CBJJP).

Notícias Relacionadas