Sub-17 do Inter-SM recebe o 15 de Novembro valendo vaga na semifinal do Estadual Juvenil B

A grande e sólida campanha no Campeonato Estadual Juvenil B estará em jogo para o Inter-SM neste próximo sábado (13/10). Líder da classificação geral entre a primeira e segunda fase, os comandados do técnico Lucas Fossatti decidem o seu futuro e uma vaga na semifinal da competição estadual às 15h, no Estádio Presidente Vargas, contra o 15 de Novembro, de Campo Bom, pela partida de volta das quartas de final.

Como empatou a partida de ida em 1 a 1, no dia 29 de setembro, o elenco alvirrubro precisa de uma vitória simples ou até um empate sem gols para garantir uma vaga entre os quatro melhores clubes do Estadual Juvenil B. Novo empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Já empate acima de 2 a 2 ou qualquer vitória do 15 de Novembro classifica o time do Vale dos Sinos.

– Na base não nos preocupamos tanto com o resultado, não usamos as competições para como um fim e sim como um meio, uma ferramenta para auxiliar na formação do atleta. A competição serve para o desenvolvimento dos meninos, seja técnico, tático, do entendimento do jogo e também do lado emocional. Quem for jogador no futuro já estará acostumado com essas decisões. Dentro disso trabalhos nesses últimos dias também o lado emocional. Tem que ter o frio da barriga, mas não pode atrapalhar o desempenho do atleta. Eles já passaram por outros momentos decisivos nesta competição o que já ajudou a amadurecer os meninos. – comenta o técnico Lucas Fossatti.

Quem sair vitorioso do confronto na Baixada enfrentará na semifinal o ganhador da partida entre Oriente, de Canoas, e ARE, de Rosário do Sul, na qual o time da região metropolitana tem a vantagem de 3 a 0 obtida na primeira partida. Nos outros jogos de ida das quartas de final o Safurfa venceu o PRS por 1 a 0 e o Estância Velha goleou o Botafogo por 4 a 0.

Longo período entre uma partida e outro serviu para o técnico Lucas Fossatti preparar a equipe tanto na parte técnica, tática como também emocional. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas