União Independente enfrenta Cometa valendo a classificação para a próxima fase da Série Bronze

É para uma verdadeira decisão que o União Independente embarca neste sábado (12/10) em direção ao norte do estado, até a cidade de Rodeio Bonito. Uma decisão que não vale título, mas que para o time santa-mariense significa carimbar de forma antecipada passaporte da classificação para às quartas de final da Série Bronze 2018 e seguir justamente atrás da glória maior: o acesso para a Série Prata.

Às 20h, pela penúltima rodada do Grupo 4, os comandados do técnico Rodrigo Gomes, o Digo, encaram o Cometa Futsal, equipe que aparece na terceira posição e apenas dois pontos atrás do líder santa-mariense. Ou seja, se será um confronto decisivo para o clube áureo-cerúleo, para os donos da casa será ainda maior.

Se vencer fora de casa o União Independente chega aos 12 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo rival deste sábado. Já um tropeço do time áureo-cerúleo significa perder a liderança e postergar a decisão dos classificados para a último rodada do Grupo 4, que também tem na briga a vice-líder SERCCA, de Casca, que nesta rodada encara o já eliminado La Máquina em São Sepé.

– É um jogo muito importante. Podemos voltar de lá classificados, almejando algo maior na Série Bronze. Conseguimos nos preparar bem e vamos bem confiantes, mas sabendo que vai ser um jogo muito difícil. Ginásio lotado, quatro pequena e pela frente uma equipe muito bem qualificada. – comenta o técnico Digo.

Para a partida o treinador santa-mariense não poderá contar com o fixo Roger, expulso na última partida, e com o pivô Felipe Bochecha, liberado para tratar assuntos particulares.

Vitória garante a classificação do time santa-mariense com uma rodada de antecedência. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
Vitória garante a classificação do time santa-mariense com uma rodada de antecedência. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Notícias Relacionadas