Inter-SM vence XV de Novembro nos pênaltis e está na semifinal do Estadual Juvenil B

A equipe juvenil do Inter-SM está classificada para as semifinais do Estadual B da categoria. Após empatar em 1 a 1 com o XV de Novembro na partida de ida, disputada no dia 29 de setembro, o grupo comandado pelo técnico Lucas Fossatti voltar a empatar com o time de Campo Bom na tarde deste sábado (13/10), mas venceu na decisão por pênaltis por 4 a 2 e avançou na competição.

Agora, o Alvirrubro aguarda a definição do rival que será decidido no confronto deste domingo (14/10) entre Oriente e Rosário. Na primeira partida, o time de Canoas venceu por 3 a 0.

O jogo

Precisando de uma vitória simples para chegar à próxima fase, os santa-marienses foram surpreendidos aos 17 minutos. Mesmo com mais volume de jogo, a equipe da casa viu a necessidade de marcar aumentar após erro na saída de bola que resultou no gol de Tainã para os visitantes.

Sem conseguir converter a superioridade em gols, o Inter-SM foi para o intervalo em desvantagem. Com a expulsão de Tainã, que recebeu o segundo cartão amarelo aos 12 minutos da etapa final, os anfitriões encurralaram a equipe da serra e chegaram à igualdade aos 27 minutos.

Cadinho arriscou da entrada da área e a bola bateu no braço do zagueiro do XV. Pênalti. João Vitor tocou no canto esquerdo e deslocou o bom goleiro Fernando: 1 a 1.

A partir daí, só deu Inter-SM. Em pelo menos três vezes, Fernando apareceu bem e salvou o que seria a virada em conclusões de Eduardo Tanque e Iuri. João Vitor também chegou perto ao acertar bonito chute de primeira na entrada da área, mas a bola passou raspando.

Já aos 41 minutos, o camisa 8 Bruno do XV de Novembro recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Com dois jogadores a mais em campo, o Inter-SM teve mais quatro minutos para evitar a decisão nos pênaltis, mas não teve jeito.

Inter-SM e XV de Novembro decidiram a vaga em duelo neste sábado (13/10) na Baixada. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Mateus brilha e João Vitor sela vitória

Na decisão por penalidades máximas, depois de cinco cobranças convertidas, o goleiro santa-mariense Mateus acertou o canto e voou para defender cobrança rasteira no canto esquerdo e deixar o time da casa em vantagem na disputa: 3 a 2 para o Inter-SM.

Na sequência, o atacante Eduardo Tanque parou em Fernando. O goleiro do XV acertou o canto e pulou para o lado direito e dar fôlego ao time visitante, mantendo o 3 a 2 a favor do Inter-SM.

Mas, na quarta cobrança do XV, o chute na trave deu a chance de João Vitor encerrar a disputa a favor dos alvirrubros.

Com tranquilidade, o camisa 11, que marcou o gol de empate no tempo normal em cobrança de pênalti, bateu forte, alto, para despachar o time de Campo Bom e decretar a esta no campo do Presidente Vargas. Inter-SM 4 a 2 nos pênaltis e classificado para a semifinal do Estadual Juvenil B.

 

Notícias Relacionadas