União é batido pelo Cometa em duelo válido pela 5ª rodada da segunda fase da Bronze

Na penúltima rodada da segunda fase da Série Bronze 2018, o União Independente foi derrotado pelo Cometa, na noite deste sábado (13/10), em Rodeio Bonito e fechou a quinta rodada na terceira posição do grupo 4. A derrota por 5 a 0 manteve o time santa-mariense com 9 pontos e uma campanha de três vitórias e duas derrotas. No próximo sábado (20/10), o áureo-cerúleo precisa vencer o La Máquina em casa para garantir uma das duas vagas para as quartas de final da Série Bronze de futebol.

Precisando vencer, a equipe de Rodeio Bonito não deu chances aos visitantes e conquistou a terceira vitória na segunda fase com uma grande atuação do pivô Ragner, autor de três gols.

O jogo

O time treinado pelo técnico Leco começou a partida pressionando. Esbarrando em mais uma boa noite do goleiro Edinho, os donos da casa abriram o marcador só aos 12 minutos da etapa inicial. Ragner desarma Giovane na frente da área ofensiva e fuzilou Edinho.

Dois minutos depois, em jogada ensaiada, Nathan cobrou falta na medida para Kojak fazer o segundo e levar para o intervalo a vantagem de 2 a 0 para o Cometa.

Sem deixar cair o ritmo, a equipe comandada por Leco chegou a terceiro aos 13 minutos, após uma parada de aproximadamente 4 minutos no jogo devido problemas no placar eletrônico.

Lacerda passou por dois em jogada pela ala direita e chutou cruzado. Ragner, livre, se esticou para fazer mais um. Sem conseguir reagir, o União era forçado a errar. E, após novo desarme de Ragner na quadra de ataque, dessa vez roubando a bola de Lucas Peres, o pivô serviu Andrei, que bateu forte para marcar o quarto.

Faltando menos de 4 minutos para o final, Ragner fechou o placar ao cobrar falta frontal por baixo da barreira. Final em Rodeio Bonito: Cometa 5×0 União.

No próximo sábado (20/10), o time treinado por Rodrigo Gomes recebe o Lá Máquina, de São Sepé, na última rodada. Uma vitória simples confirma a classificação do time de Santa Maria para a fase quartas de final. Cometa e SERCCA decidem em Casca o outro classificado. As duas equipes somam 10 pontos e dividem a liderança do grupo 4.

Cometa goleou o União e também está firme na briga por uma vaga. Foto: Reprodução/vídeo

FICHA TÉCNICA:

COMETA 5X0 UNIÃO INDEPENDENTE

COMETA: Thierry, Jordano, Anderson, Noronha, Charles, Andi, Lacerda, Andrei, Kojak, Jardel, Chico, Nathan e Ragner. Técnico: Leco

UNIÃO INDEPENDENTE: Bruno, Arilson, Giovani, Fernando, Rafael, Ricardo, Pezão, Dida, Felipe, Edinho, William, Juninho, Super, Lucas Peres. Técnico: Rodrigo Gomes.

GOLS: Ragner (03) Kojak e Andei para Cometa de Rodeio Bonito

ARBITRAGEM: Carlos Alberto Ferreira da Silva

ÁRBITRO AUXILIAR: Carlos Eduardo Lima da Silva, Anotador: Estevão Luiz dos Santos

CRONOMETRISTA: Fernando Speech

REPRESENTANTE DE QUADRA: Marcel Chagas.

Notícias Relacionadas