Samuel Naion fecha conta no Curitiba Spring International Open com quatro medalhas

O ano de 2018 vem realmente sendo especial para o faixa azul Samuel Naion, santa-mariense de 31 anos que atualmente é atleta do Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá, no Paraná. Embalado com as conquistas do Mundial de Jiu-Jitsu Master 2018, em Las Vegas nos Estados Unidos, e do São Paulo International Open, o lutador voltou aos tatames neste sábado e domingo (13 e 14/10) pelo Curitiba Spring International Open, da CBJJ, em Curitiba, e obteve um total de quatro medalhas. Três delas douradas.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/samuel-naion.jpg" image_size="full" desc="Samuel Naion exibe suas medalhas alcançadas no Curitiba Spring International Open. (Foto: Arquivo Pessoal)"][/vc_column][/vc_row]

Na disputa com kimono Samuel fechou a conta com o ouro na Master 1/Leve e vice no absoluto. Já nos combates sem kimono veio o "double gold" com mais dois primeiros lugares, na categoria e absoluto. No saldo final foram doze lutas e doze vitórias.

- Foi um campeonato muito forte. Muitos atletas novos chegando, novos jogos e técnicas diferentes. Muita gente me estudando para anular meu estilo diferenciado de lutar. Muito feliz pela conquista e feliz que estou sendo muito visado e reconhecido no mundo todo. - diz Samuel, líder do ranking brasileiro da CBJJ e internacional da IBJJF, que projeto um futuro ainda mais promissor:

- Meu melhor momento na carreira ainda esta por vim. Tenho ainda dois grandes eventos este ano, mas estou sem verba suficiente para concluir. Mas cada dia que luto sinto que evoluo como atleta e ser humano. Sempre mantendo o total respeito pelo adversário, pois sei que ele esta lá pelo mesmo motivo que eu.

O faixa azul, pupilo do mestre Edenilson Lima, ainda tem pela frente em 2018 o Campeonato Sul-Americano, em São Paulo, e o Grand Slam, no Rio de Janeiro.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter