Boxeador Sidnei Gonçalves conquista o seu sétimo título gaúcho

Um dos principais nomes do boxe santa-mariense está de volta aos ringues. Quase nove meses depois de sofrer um grave acidente e precisar passar por três procedimentos cirúrgicos na mão direita, o pugilista Sidnei Gonçalves encarou a sua primeira luta da temporada e mostrou que apesar do longo período fora de combates oficiais segue também como uma dos grandes atletas do Rio Grande do Sul.

O retorno de Sidnei Gonçalves foi logo no principal campeonato da Federação Gaúcha de Boxe (FGB), o Campeonato Estadual Elite Masculino. Na divisão acima de 91kg, o atleta da equipe Boxe RG venceu Igor Valente por decisão unanime após dominar as ações nos três rounds.

A vitória, que teve um sabor especial por ser a primeira após o acidente, ainda rendeu ao agora heptacampeão gaúcho Sidnei Gonçalves uma vaga no Campeonato Brasileiro 2018, que será realizado em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 1 a 9 de dezembro.

- Com certeza foi minha maior vitória até aqui. Por isso é meu dever lembrar e agradecer a Deus, a fé remove montanhas e foi o que aconteceu. Consegui fazer uma boa luta, embora a emoção me tirou um pouco o foco. Lutei os três rounds e venci por decisão unanime um atleta que vem se destacando e começou esse ano fazendo boas lutas. - comentou Sidnei Gonçalves.

[vc_row][vc_column][mk_image src="http://esportesul.com/wp-content/uploads/2018/10/sid-1.jpg" image_size="full" desc="Sidnei Gonçalves (de azul) faturou o heptacampeonato estadual. (Foto: Cristiano Moura/FGB)"][/vc_column][/vc_row]

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter