Time cadete do HFSM acaba Estadual 2018 em quinto lugar

Mais uma equipe das categorias de base do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) encerrou a sua participação no Campeonato Estadual 2018. Depois do plantel infantil santa-mariense se despedir com o sétimo lugar na sua classe, no último sábado e domingo (13 e 14/10) foi a vez do time cadete encarar a segunda etapa da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) em Novo Hamburgo, onde trouxe para a cidade o quinto lugar geral entre as doze equipes participantes em 2018.

Integrante da Chave D, as meninas do time cadete do HFSM iniciaram a segunda etapa com duas vitórias em sequência, 16 a 11 sobre o Ipiranga e 18 a 9 sobre o Santa Vitória, e na última rodada da fase classificatória foram superadas pelo CHCC, de Capão da Canoa, por 27 a 13.

Classificada com o quinto lugar do grupo, a equipe de Santa Maria reencontrou o CHCC nas quartas de final e mais uma vez o placar acabou favorável para o time litorâneo, que desta vez venceu o HFSM por 22 a 12.

Assim, o time cadete finaliza o Estadual 2018 na quinta posição, com uma campanha geral de cinco vitórias e quatro derrotas.

Elenco cadete do HFSM quinto colocado no Estadual 2018. (Foto: Divulgação/HFSM)

Notícias Relacionadas